Atos 20

11/04/2013

Depois que passou a muvuca toda, Paulo deu abraço nos seus amigos que o salvaram e vazou pra Macedônia. Gastou um tempo bom com a galera de lá, e depois foi pra Grécia, onde ficou três meses. Os judeus lá faziam de tudo pra persegui-lo, o que o obrigou a vazar pra Síria pelo caminho mais longe. E muitos amigos feitos nessas Igrejas que foram plantadas foram junto nessa viagem.

Num certo domingo Paulo se juntou com a galera e fizeram uma ceia nervosa, que foi até meia noite. Como o lugar tava bem iluminado, Paulo tagarelando as coisa de Deus até tarde. Só que tinha um sujeito chamado Êutico sentado na janela enquanto ouvia que acabou dormindo no meio da pregação e caiu de lá. Tá achando que é só no culto da sua Igreja que as pessoas dormem? O problema é que neste o caso o cara morreu na queda. Aí Paulo chegou bem perto, deu um abraço do defunto. Pois o morto reviveu na mesma hora, de modo que Paulo pode voltar a comer e ensinar até o sol nascer. A galera ficou feliz demais por tudo que presenciou naquela noite.

Todos então subiram no navio no dia seguinte e a viagem foi longa, passando por diversos lugares. Paulo mandou recado antes de chegar a Éfeso, dizendo que queria se reunir com a liderança da Igreja de lá. E quando chegou, disse a eles: "Galera, vocês tão ligados que eu não fiz nada no meio de vocês que não fosse do interesse de Deus. Também sabem como eu busquei ser humilde e como sobrevivi com muito choro às armadilhas que os judeus armaram."

"Vocês viram que eu dediquei minha vida a falar de Jesus tanto pra judeus quanto pra pagãos. Só queria que soubessem que eu tenho que ir pra Jerusalém e que não sei o que será de mim depois. O Espírito Santo já me avisou que eu vou ser preso e irei sofrer pra caramba, mas tá tudo certo! Se eu fizer o que Jesus mandou eu fazer, estarei mais do que satisfeito. Só pra constar, provavelmente vocês não me verão mais. Então já vou avisando que não devo nada espiritualmente a ninguém. Fiz o melhor com aquilo que Deus me deu para falar da salvação pra cada um! Que vocês agora se cuidem, e que cuidem das pessoas que Deus deu nessa Igreja. Vocês são líderes para servirem à Igreja de Deus que Cristo salvou com o seu próprio sangue."

"Fiquem espertos porque vão aparecer pilantras no meio de vocês que irão fazer de tudo pra matar as pessoas. Gente que só tá interessada em obter lucro. Cuidado! Eu estou deixando vocês bem vacinados com as coisas de Deus, sabendo Ele é poderoso pra cuiadar de cada um."

"Pelo amor de Deus, não invejem dinheiro, roupas, carro, Iphone, templos ou qualquer outra coisa dos outros! Vocês viram como eu trabalhei pra me sustentar esse tempo todo! E ainda arrumei tempo e recurso pra ajudar os doentes. Lembrem-se que o próprio Jesus disse que é mais feliz quem dá do que quem recebe!".

Então se ajoelhou junto com eles e oraram. A choradeira da despedida foi grande. Se abraçavam e beijavam no rosto já sentindo saudades. E a tristeza ficou ainda maior quando se lembraram que Paulo havia dito que não o veriam mais. Todos foram até o navio pra se despedirem e o viram partir.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: