Atos 12

03/04/2013

Naquela época o então governador chamado Herodes mandou prender e torturar alguns dos cristãos. Inclusive mataram Tiago, que era irmão de João. E já que havia virado bagunça, foram atrás de Pedro e o jogaram no xadrez. A ideia era mantê-lo preso uns dias pra mostrá-lo ao povo depois da Páscoa, mas uma coisa bem sinistra aconteceu.

A Igreja orava por Pedro todos os dias. E durante a noite estava dormindo preso com duas algemas e sendo vigiado por dois guardas. Do lado de fora também haviam mais dois. Aí apareceu um anjo e o lugar acendeu igual farol de Xenon. O anjo acordou Pedro dando uma cutucada na barriga. E disse: "Vamo vazá cumpadi!". E as algemas caíram no chão. Parecia até truque de mágica barata em circo itinerante. O anjo então continuou: "Pega suas coisas e vamos nessa!". Na verdade Pedro não sabia se tudo isso era sonho, uma visão, um videogame ou realidade. E as portas iam se destrancando e abrindo sozinhas, como se o anjo fosse o Magneto.

Quando chegaram na rua é que Pedro percebeu que o lance tava rolando mesmo e ficou feliz pra caramba por ter sido salvo da mão de Herodes. Correu então pra casa da mãe de João, lugar onde estava reunida a Igreja. Quando bateu na porta, os de dentro não abriram por que acharam que era um anjo ou alguma coisa estragada que haviam comido. Pedro insistiu em espancar a porta até que a abriram. E todos deliraram de alegria em vê-lo. Pedro contou a história toda em detalhes e mandou que espalhassem a notícia.

No outro dia Herodes mandou buscá-lo na cadeia, mas não estava mais preso. E os guardas não sabiam explicar o que aconteceu (igual no assalto ao Banco Central em Fortaleza).

Herodes foi pra Cesaréia pra cuidar de umas tretas diplomáticas. Mas num certo dia, quando vestiu suas roupas de rei, enfeitadas igual uma árvore de Natal, se exibiu pro povo. E o povo dizia em coro: "É A VOZ DE UM DEUS E NÃO DE UM HOMEM!". Naquela mesma hora um anjo de Deus veio deu-lhe uma bordoada só, pois ele não havia dado a glória a Deus. E caiu morto, cheio de minhoquinhas o comendo por dentro igual carne podre.

E a Palavra de Deus só crescia e ia se tornando mais conhecida.

Quando Barnabé e Saulo terminaram o que tinham se proposto a fazer, foram pra Jerusalém junto com João Marcos.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: