2 Tessalonicenses 3

26/06/2017

Irmãos, no resto das coisas orem por nós pra que não atrapalhem a propagação da palavra do Senhor e que ela seja vista em sua glória assim como aconteceu aí entre vocês. Também peço pra livrar a gente das tretas com pessoas más e que desperdiçam suas vidas, porque a fé não é de todos. Mas Deus é fiel pra fazer vocês darem certo e guardá-los do mal completamente. Confio em vocês no Senhor de que vocês já fizeram tudo que ensinamos e que continuarão a fazer. Que o Senhor leve a vida de vocês no amor de Deus e na paciência de Cristo.

Ordenamos a vocês que saiam de perto de todo irmão que anda bagunçado, se distanciando da tradição que ensinamos. Vocês tão ligados que devem imitar a nossa conduta e nós não vagabundeamos entre vocês. Inclusive nem comemos de graça à custas de ninguém, mas com muito trabalho e cansaço nos esforçamos pra não ser um peso pra nenhum de vocês. Não foi por falta de autoridade para comer às custas de vocês, mas para deixar um exemplo que constrangesse vocês a fazer mais.

Quando ainda estávamos aí deixamos claro que se alguém não quer trabalhar, então também não deve comer. Ouvimos falar que tem vários aí que não apenas estão vagabundeando, como também gastam seu tempo com coisas inúteis. Nosso mandamento pra essa turma em nome de Jesus é que vão trabalhar de boa e que comam às suas próprias custas.

Mas vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem. Só que se alguém desobedecer o que estamos dizendo através desta carta, observem bem quem é o desobediente e não se misturem com esse aí pra que se envergonhe. Não é pra ter o cara como inimigo, ok? É para constrangê-lo como irmão pra ver se endireita.

Que o mesmo Senhor da paz encha a vida de vocês de muita paz e esteja na vida de todos vocês. Um abraço a todos vocês de mim, Paulo, que assino esta carta assim como todas que escrevi. E que a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em todos vocês. Assim acreditamos!

Por Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: