2 Timóteo 4

06/07/2017

Insisto com você perante Deus e de nosso Senhor Jesus (que vai julgar os vivos e os mortos quando vier em seu reino), que você pregue a palavra, insista nisto quer seja tempo ou não. Responda, corrija, anime, com toda paciência e conforme o que ensinamos. Fique esperto porque virá um tempo em que as pessoas não suportarão o ensinamento saudável, mas terão coceiras nos ouvidos pra buscarem aqueles "mestres" que dirão o que elas mesmas querem ouvir. Estas pessoas se desviarão da verdade e voltarão às historinhas bonitinhas que não tem nada a ver com a vontade de Deus.

Mas você esteja plenamente consciente de tudo, sofrendo as dores e fazendo o serviço de quem foi chamado para evangelizar conforme recebeu autoridade para representar Deus entre os homens. Saiba que eu já estou no fim da minha jornada e estou aqui como parte daquilo que será sacrificado para honra de Deus. Tenho certeza de que lutei a boa luta, completei tudo que me foi proposto por Deus e guardei a fé. Desde já a coroa da justiça dada pelo nosso Senhor que é justo juiz me espera. E não somente para mim, mas para todos os que amarem a vinda do Senhor.

Peço que venha depressa me visitar. O Demasme abandonou, amando mais as coisas do mundo, indo embora pra Tessalônica. Crescente foi pra Galácia, Tito pra Dalmácia. E acabou que só ficou Lucas aqui comigo. Traz o Marcos junto com você porque ele é muito útil no que Deus me chamou a fazer. Envie também o Tíquico pra Éfeso.

Quando vier traz por favor a capa, os livros e principalmente os pergaminhos que deixei na casa do Carpo lá em Trôade.

Alexandre (o funileiro), me fez muito mal. O Senhor lhe pague conforme suas obras. Toma cuidado com ele também, pois resistiu demais a tudo que pregamos. Ninguém me ajudou no meu primeiro julgamento. Acabaram me abandonando. Espero que isto não seja considerado por Deus no juízo. Mas o Senhor cuidou de mim e me deu forças para que através de minha pessoa fosse cumprida a pregação e todos os que não conheciam as promessas pudessem ouví-la. Graças a tudo isso fiquei livre da boca do leão.

O Senhor continará me livrando de tudo que fazem de ruim e vai me guardar para o seu reino celestial. Glória pra Ele para sempre, assim cremos!

Abraços a Prisca, Áquila e aos da casa do Onesíforo. Erasto ficou lá em Corinto, e deixei o Trófimo doente em Mileto. Se esforce pra vir aqui antes do inverno. Eubolo, Prudente, Lino e Cláudia também mandam abraços. Quo o Senhor Jesus Cristo esteja com o seu espírito e a graça esteja com todos vocês. Amém.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: