2 Timóteo 3

05/07/2017

Mas saiba que nos últimos dias o nosso trabalho vai ficar mais complicado, porque aumentará o número de homens que amam somente a si mesmos, que são avarentos, presunçosos, soberbos, contrários às coisas de Deus, desobedientes a pai e mãe, ingratos, profanos, sem afetos naturais, irreconciliáveis, acusadores mentirosos, que não controlam a si mesmos, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, teimosos, orgulhosos, mais amigos dos prazes do que amigos de Deus. Gente que tem aparência de ser boa pessoa em piedade, mas que negam a eficiência dela na própria vida. Foge dessa turma.

Estes são os que aprisionam mulheres sem conhecimento carregadas de pecados e cheias de desejos ruins. Gente que aprende sempre, mas nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. Assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, esta turma resiste à verdade, se tornando gente corrompida no entendimento e reprovado na fé. Eles não darão certo, porque tudo que são será percebido pelos demais.

Mas você tem ficado firme em tudo que ensinei, nosso modo de viver, intenções, fé, persistência, amor, paciência, perseguições, desesperos do naipe dos que nos atingiram em Antioquia, Icônio e Listra. Quantas perseguições sofri e como o Senhor me livrou de todas elas! Saiba que todos os que de maneira sincera buscarem viver em Cristo Jesus sofrerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Você permaneça firme no que aprendeu, sabendo bem de quem aprendeu. Desde sua infância aprendeu sobre a Bíblia, ela que pode te tornar sábio para salvação através da fé que há em Cristo Jesus.

Toda a Bíblia é inspirada por Deus, boa para ensinar, para trazer resposta, corrigir e instruir em justiça. De modo que o homem de Deus seja perfeito e habilitado para viver tudo que há de bom.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: