2 Timóteo 2

04/07/2017

Mas você fique firme na Graça que há em Jesus, ensinando tudo que viu e ouviu de mim (junto com tantos outros) a homens fiéis e que sejam íntegros o suficiente para ensinarem para mais gente sem corromper nada.

Sofra as dores que fazem parte de nossa luta, como um bom soldado de Cristo. E tenha certeza de quem um soldado não perde tempo se embaraçando com as coisas dessa vida e que não tenham nada a ver com a vontade daquele que nos alistou pra sua guerra. Quem luta não será declarado vencedor se não fizer isso da maneira correta. E é claro que quem semeia algo será o primeiro a comer dos frutos. Que o Senhor tê dê entendimento a respeito de todas essas coisas.

Lembre-se de Jesus, que é da descendência de Davi, ressuscitou de entre os mortos, tudo conforme a mensagem que tenho ensinado a vocês. Por causa desta mensagem é que sofro trabalhando e inclusive suporto a cadeia como se eu fosse um criminoso. Mas a palavra de Deus não está presa! Sofro tudo isso por que amo aqueles que Deus escolheu para alcançarem a gloriosa salvação que está em Cristo Jesus na eternidade.

Digo sem medo de errar: se morremos com Jesus, também viveremos com Ele. Se sofrermos com Ele, juntos também reinaremos. Mas se o negarmos, ele também nos negará. Se formos infiéis porém, ele permanecerá fiel, porque fidelidade é sua natureza e Deus não nega a si mesmo.

Lembre-se de tudo isso o tempo todo e ordene os homens que não sejam brigões em discussões, que acabam não servindo pra nada. Essas discussões mais atrapalham do que ajudam os que ouvem. Mas se esforce para viver diante de Deus como alguém aprovado, trabalhador que não tem vergonha do que faz, que utiliza bem a palavra da verdade. E que evta as conversas profanas que acabam levando os homens a viver ainda mais insensíveis pra vontade de Deus. Palavras impiedosas corroem a gente como uma doença. Entre os que sofrem estas dores estão Himeneu e Fileto. Esses caras saíram do caminho da verdade e passaram a defender mentiras, tipo que a ressurreição de todos nós já aconteceu. Isso deturpou a fé de alguns e foi um grande desfavor.

Mas o fundamento das coisas de Deus permanece firme, tendo como sinal o fato de que o Senhor conhece aqueles que são seus. E os que O conhecem e falam em nome de Jesus irão se afastar de toda injustiça.

Numa casa não existe só vasilhas de ouro ou prata, mas também há o vaso sanitário. Há vasos pra honra e vasos pra desonra. Se alguém buscar viver de modo puro será vaso pra honra separado por Deus para ser usado em toda boa obra.

Fuja das paixões da juventude, mas permaneça firme no caminho da justiça, fé, amor e paz para com todos aqueles que de coração puxo buscam o Senhor. Foge também das questões loucas que não ensinam nada que aproveita e acabam por produzir brigas. O verdadeiro servo do Senhor não deve perder tempo discutindo bobagens, mas sim sendo manso pra com todas as pessoas, capaz de ensinar, de sentir as dores e instruir com mansidão os que resistem ao que pregamos. Tudo isso na esperança de que Deus dê arrependimento para que estes conheçam a verdade, acordando e se soltando dos laços do diabo que aprisionou suas vontades.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: