2 Timóteo 1

03/07/2017

Aqui quem assina é Paulo, o encarregado de compartilhar a mensagem de Deus que assumiu essa função pela vontade dEle que se manifesta conforme a promessa da vida eterna que está em Cristo Jesus. Escrevo para Timóteo, meu filho querido gerado em fé. Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus nosso Senhor.

Rapaz, como sou grato ao Deus que sigo desde os meus antepassados com uma consciência pura por sua vida. Me lembro de você em minhas orações dia a noite e tô aqui morrendo de vontade de te ver novamente. Suas lágrimas derramadas me enchem de satisfação por presenciar sua fé não fingida. Fé que foi vista primeiro na sua vó Lóide e, depois na sua mãe Eunice. Com certeza esta mesma fé agora mora em você.

Por causa desta fé peço que faça valer o dom que recebeu de Deus quando coloquei minhas mãos sobre sua cabeça, porque Deus não nos deu espírito de tanga-fouxisse, mas de fortaleza, amor e equilíbrio. Não tenha vergonha de dizer às pessoas o que sabe a respeito de nosso Senhor. Também não se envergonhe de mim que estou preso por causa de ser obediente a Deus, mas sofra junto comigo as dores do Evangelho que é conforme o poder de Deus.

Este Evangelho é que nos salvou para que a gente viva segundo um chamado santo do Senhor. Não é mais pra gente achar que a força do nosso braço e aquilo que fazemos que importa, mas sim a vontade e a graça que foi dada pra nós por Deus desde a eternidade, e que foi vista agora através da vinda de nosso salvador Jesus Cristo. Ele cancelou os efeitos da morte, trouxe luz para nossa vida e as boas notícias que não são corrompidas.

Destas coisas fui chamado pra ensinar, para ser referência na Igreja de Deus e também mestre entre os que não eram herdeiros da fé. Por causa deste chamado é que sofro, mas não sinto a menor vergonha disso. Sei em quem tenho acreditado e também tenho certeza de que Ele é poderoso pra garantir meu futuro até que todas as coisas cheguem ao seu devido lugar.

Insisto que você mantenha intacto tudo que te ensinei, na fé e no amor que há em Jesus Cristo. Guarde com carinho tudo de bom que tem recebido pelo Espírito Santo que habita em nós, beleza?

Toda a galera da Ásia acabou me abandonando aqui, inclusive Figelo e Hemógenes. Peço sempre que Deus seja bondoso com a família de Onesíforo, porque ele me trouxe muita alegria com sua presença e nunca se envergonhou do fato de eu estar preso. Tanto que quando veio pra Roma, fez questão de me visitar aqui na cadeia, mesmo sem saber onde exatamente eu estava preso. Que Deus dê a ele no dia do juízo muita misericórdia. Você sabe o quanto ele me ajudou lá em Éfeso.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: