2 Pedro 3

05/08/2017

Queridos, eu estou escrevendo de novo para que se lembrem das palavras que foram ditas pelos profetas e de tudo que foi mandado por nosso Senhor e salvador Jesus por intermédio de nós apóstolos.

Nos últimos dias haverão pessoas que zombarão das coisas de Deus e andarão conforme seus próprios desejos. Eles questionarão onde estão as promessas de Deus, visto que parece que tudo está do mesmo jeito há tempo demais. Estas pessoas ignoram que tudo o que existe foi feito pela Palavra de Deus... e que tudo que foi criado está apenas aguardando o dia em que passará pelo fogo, onde haverá juízo e perdição para os ímpios.

Pode até parecer que está demorando demais, mas para Deus um dia é como se fosse a eternidade... e a eternidade como um só dia. Deus não atrasa o que prometeu, mas ele pacientemente nos aguarda em tudo, não desejando que ninguém seja perdido, mas que alcancem arrependimento.

Só que o dia do Senhor será como um ladrão. Pegará todos de surpresa e a terra queimará de modo que todos verão o que está acontecendo. Sabendo que tudo isso acontecerá, é bom então que a gente viva em santificação e piedade enquanto aguardamos a vinda do dia de Deus.

Nós esperamos os novos céus e terra que foram prometidos, onde haverá justiça plena. Esperando estas coisas sem cansar, sejam encontrados por Deus sem manchas e sem nada de que possam ser acusados.

Tenham a paciencia de nosso Senhor Jesus para a salvação, inclusive conforme nosso irmão Paulo escreveu conforme a sabedoria que recebeu do Senhor. É óbvio que ele fala sobre coisas complicadas e que alguns ignorantes tentam distorcer (assim como fazem com o resto da Bíblia) para a sua própria condenação. Mas voc?s guardem o coração do engano destes homens abomináveis, não se permitindo serem derrubados do firme caminho em que estão. Mas cresçam na graça e no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo; A ele seja a glória em todas as ocasiões para sempre. Amém!

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: