2 Pedro 2

04/08/2017

Do mesmo jeito que sempre houve umas ínguas que profetizavam falsamente em nome de Deus, também acontecerá entre vocês de haver quem ensine heresias travestidas de verdade. Estes negarão ao Senhor e farão com que a perdição seja seu destino. Muitos infelizmente ouvirão estes que ensinam mentiras, falando mal inclusive da Verdade do Senhor. Por cobiça falarão o que for preciso para poderem lucrar. Insisto em dizer que esses aí estarão ferrados na mão do Senhor. O castigo não será esquecido.

Se Deus não aliviou seu juízo nem com os anjos que pecaram, mas lançou todos no inferno onde permanecem preso em escuridão enquanto aguardam o juízo... se Deus não aliviou pro mundo no tempo de Noé... se Ele não pegou leve com as cidades de Sodoma e Gomorra, mas as transformou em cinza (tendo salvo somente a Ló, homem que se indignou com as coisas que presenciou)... Tenham então certeza de que Deus, embora livre da tentação os que vivem em piedade, ainda sim não aliviará o juízo sobre os injustos.

Principalmente o juízo sobre a vida dos que andam conforme seus desejos imundos, desprezando toda autoridade, sendo atrevidos feito animais selvagens, obstinados e que não tem medo de falar mal acerca das coisas superiores...

Nem os anjos com todo o poder que possuem (superior aos homens, inclusive) ousam falar alguma bobagem contra alguém diante do Senhor. Mas estas pessoas parecem animais irracionais em seguir seus desejos. Estes merecem ser presos e mortos por blasfemarem sobre o que não entendem. Vão sofrer em suas corrupções, recebendo o prêmio pela injustiça todos estes que vivem apenas para o prazer do dia a dia. Estes homens são tumores e manchas, curtindo enquanto ainda podem seus enganos e banquetes... com olhos cheios de adultério, pecando sem parar, enganhyando almas inconstantes, com coração cheio de ganância, filhos de maldição que abandonaram o caminho direito (assim como aconteceu com o profeta Balaão, que se vendeu e foi humilhado pelo jumento que montava falando em voz humana).

Estas pessoas são como fontes sem água, nuvens que são levadas facilmente pelo vento e gente para quem as trevas eternas foram reservadas. Pois falam coisas arrogantes demais e se acham os mais espertos. Enganam e são enganados com os desejos da carne, fazendo tudo que não convém. Prometem liberdade para as pessoas, mas estes mesmos são escravos da corrupção (a qual servem todo tempo).

Se depois de terem sido libertos da escravidão do pecado pelo conhecimento de Jesus Cristo, tais pessoas voltarem a viver suas velhas vidas e forem vencidos em tudo, a situação delas será pior agora do que era antes. Era melhor não terem conhecido o caminho da justiça do que, conhecendo, fugirem da verdade. Estes são como os cães que vomitam e depois comem o próprio vômito... ou como porcos que depois de tomarem banho voltam a se sujar na lama.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: