2 Pedro 1

03/08/2017

Carta de Pedro (apóstolo de Jesus Cristo) aos irmãos que receberam a mesma preciosa fé pela justiça de nosso Senhor e salvador Jesus: que a Graça e a paz do Senhor, pelo conhecimento de Deus e do Senhor Jesus, aumente ainda mais na vida de cada um, que pelo seu poder nos deu tudo que era necessário com relação a vida e à piedade, através do conhecimento que recebemos dEle e por sua glória e virtude.

Deste modo recebemos promessas extraordinárias de que possamos nos tornar participantes na natureza do Senhor, escapando das inclinações naturais desta vida. Sabendo isso, devemos nos empenhar ainda mais, fazendo com que a nossa fé produza coisas virtuosas... as virtudes devem gerar conhecimento... o conhecimento, equilíbrio... o equilíbrio, paciência... a paciência, piedade... a piedade, o amor entre os irmãos... e o amor deve trazer a o dar de si mesmo em favor dos outros.

Se em vocês houver muito de todas estas coisas, podem apostar que não ficarão parados sem serviço ou sem frutos no conhecimento de Deus. E quem não tem estas coisas é cego, incapaz de perceber a realidade e se esquecendo de que buraco foi tirado ao ter seus pecados perdoados. Se esforcem pra que o chamado que receberam e o fato de terem sido escolhidos seja confirmado pelo que fazem. Se fizerem isso não tropeçarão no caminho, mas serão recebidos tranquilamente por nosso Senhor e salvador Jesus em seu Reino.

Sabendo isso não parem de relembrar uns aos outros em todas estas coisas, para que todos possam ser confirmados. É bom que enquanto estivermos nessa vida a gente se concentre em confrontar um ao outro no que é certo, sabendo que daqui a pouco passaremos para o outro lado conforme o que Cristo tem revelado. Estou enchendo o saco de vocês com estas coisas pra que se lembrem de tudo mesmo depois que eu morrer. Pois não ensinamos coisas da nossa própria cabeça, ou conforme lendas religiosas idiotas, mas vimos a majestade de Deus com nossos próprios olhos. Jesus recebeu do Pai honra e glória... ouvimos uma voz do céu (quando estávamos no monte) que disse sobre ele: "Este é o meu Filho amado, que me alegra em tudo que faz".

Saibam que as palavra dos profetas servem pra nós como uma luz num lugar muito escuro, para que possamos andar enquanto aguardamos o amanhecer chegar, chegando a luz até o nosso coração.

Nenhuma profecia da Escritura está aberta à interpretação de quem lê, pois nenhuma delas foi produzida pelas intenções humanas. Mas homens separados por Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo do Senhor.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: