2 Corinthians 8

07/02/2014

Deixa eu dar a fita pra vocês do quanto a graça de Deus tá sobrando nas Igrejas da Macedônia. Lá, depois de muito sofrimento choveu alegria. E da pobreza daquela galera acabou sobrando riqueza de generosidade. Eles insistiram para que recebêssemos as paradas que resolveram nos doar conforme eram suas possibilidades.

Os caras não apenas ajudaram do jeito que esperávamos, mas deram a si mesmos a Deus e a nós, conforme a vontade de Deus. Foi tão massa que insistimos com Tito para que assim como essas coisas começaram em vocês, também terminassem por aí.

E nem digo essas coisas pra pressionar ninguém, mas pra provar através do esforço, o quanto o amor de vocês é sincero. Tô ligado que vocês sabem que nosso Senhor Jesus Cristo sendo rico, se fez pobre pra que a gente pudesse enriquecer pela sua pobreza. Quanto a isto deixo claro minha opinião, de que vocês devem não apenas praticar a generosidade, mas também gostar disso, assim como tem feito desde o ano passado. Terminem o que começaram para que honrem o que desejaram fazer, conforme o que vocês tem a oferecer.

Quando existe vontade ajudar, a ajuda é aceita conforme o que se tem, mas não segundo que não se tem (chupa Edir Macedo e turma). E nem estou falando essas coisas pra sobrecarregar vocês e liberar outros do compromisso, mas para que haja uma divisão de cargas justa.

Como hoje vocês tem mais, então ajudem com mais a quem não tem. Pra que quando a situação inverter, vocês também usufruam do que eles tiverem e todo mundo fique igual. Conforme as Escrituras já diziam na Lei: "Não sobrou pra quem colheu muito, e nem faltou pra quem colheu pouco".

Graças a Deus que Tito teve o coração voltado para vocês. Ele aceitou a bronca e sem enrolar foi aí por vontade própria pra estar com vocês. E junto foi aquele brother que teve em todas as Igrejas conhecido o quanto o cara é foda no evangelho.

E ele também foi recomendado a nós pelas Igrejas como bom companheiro de viagem, neste serviço que temos para fazer Deus ser glorificado, e pra ânimo de vocês.

Fiquem espertos pra que ninguém zombe das coisas que vocês tem recebido de Deus. Destas coisas todas que nós estamos falando a vocês. Porque nós cuidamos do que é justo, não só diante de Deus, mas também diante dos homens.

Com eles enviamos também outro cara gente fina, que em muitas situações já provou ser firmeza e agora está animado pra caramba por causa de vocês. E Tito é meu companheiro e colaborador com vocês. Os outros nossos irmãos são representantes das Igrejas e da glória de Cristo.

Por favor então, mostrem o amor de vocês a eles, de modo que as Igrejas também fiquem sabendo da parada. E também mostrem o quanto nos alegramos pelo que vocês são.

Ariovaldo Jr - contato@ariovaldo.com.br

COMPARTILHE: