2 Corinthians 7

06/02/2014

Queridões, já que temos esse tanto de promessas, então que a gente se limpe de tudo que é sujeira da carne ou do espírito, buscando todo dia melhorar um pouco e crescendo no temor de Deus.

Reservem um quarto no coração de vocês pra gente, porque nós não perturbamos ninguém e nem corrompemos. Não tentamos nos aproveitar de ninguém. Peço isso não pra fazer vocês serem condenados, porque eu já tinha dito que vocês também moram no nosso coração e não pagam aluguel. A gente vive e morre junto se preciso.

Mas já chego chegando em vocês porque meu moral com vocês é muito. Tô realmente satisfeito, cheio de alegria em todos os apertos que passamos juntos. Porque mesmo quando fomos pra Macedônia a gente só teve correria braba. A gente se ferrou bonito de todas as maneiras, por dentro e por fora (heterossexualmente falando).

Só que Deus manja dos paranauês e mandou Tito pra nos aliviar um pouco. E quando ele chegou com as boas notícias sobre a fé de vocês, a saudade e a choradeira pela minha causa, isso me deixou muito satisfeito.

Ainda que eu tenha dado uma catracada em vocês na minha outra carta, não me arrependo nem um pouco do que fiz. Eu senti arrependimento quando vi o efeito que ela provocou em vocês. Mas tô relax porque sei que a tristeza que provoquei com a bronca produziu arrependimento verdadeiro. Vocês foram esculachados segundo Deus e por isso que nossa amizade permanece intacta.

Porque a tristeza pelas coisas de Deus traz arrependimento pra salvação. E ninguém se arrepende de passar por esta tristeza. Só que a tristeza deste mundo mata o sujeito.

Quantas coisas aconteceram pra vocês vivessem essa tristeza em Deus, heim! Quanta defesa da verdade, indignação, temor, cuidado, vingança e vontade de estar perto! Mas em tudo vocês se mostraram corretos. Parabéns.

Quando escrevi não foi por causa das cagadas que fizeram, ou de quem tenha feito a cagada. Escrevi pra que o cuidado que vocês tem por nós aparecesse diante de Deus. E assim nos sentimos confortados. A alegria de Tito nos contaminou, porque ele chegou todo animado graças a vocês.

E se em alguma coisa contei vantagem de vocês na frente dele, não me envergonhei em nada que disse. Assim como a gente disse que vocês eram, Tito confirmou ser a verdade.

E o afeto de Tito pra com vocês cresceu pra caramba, pois ele se lembra da obediência de todos e em como o receberam com respeito e honra.

Como eu fico feliz de poder confiar em vocês!

Ariovaldo Jr - contato@ariovaldo.com.br

COMPARTILHE: