2 Corinthians 6

19/12/2013

E a gente vai ajudando Jesus nas paradas, e animando vocês a não zoarem com a graça que receberam de Deus. Ele disse nas Escrituras que nos ouviu e ajudou na hora que precisávamos, e que a hora da salvação é agora!

Não deem xilique por nenhuma coisa pra que as coisas de Deus que estão nas nossas mãos não sejam recusadas pelas pessoas, mas agindo como enviados de Deus, que possamos ser gente boa em todas as circunstâncias. Mesmo que seja necessária muita paciência, ou que seja nos apertos, nas faltas de coisas, nos momentos de desespero, nas porradas que levamos, quando formos presos, nos tumultos, nos trabalho, nas disciplinas espirituais.

Também na pureza, no conhecimento, na falta de pressa em esperar as coisas, na bondade, no Espírito Santo, no amor que é verdadeiro, na Palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, de um lado ou de outro...

Dando tudo certo ou dando tudo errado, havendo honra ou não. Sendo tratados como enganadores, mas sendo os mais verdadeiros. Como desconhecidos mas sendo bem conhecido, como que morrendo só que mais vivos do que nunca. Como castigados mas não mortos.

Constrangidos a ficarmos tristes, e ainda sim pulando de alegria. Como pobres, mas enriquecendo a muitos. Nada tendo, mas possuindo tudo.

Corinthianos, tudo isso falamos pra vocês e nosso coração está deste tamanho! Vocês não estão sendo pequenos por nossa causa, mas por se preocuparem demais com suas próprias coisas. Tomem vergonha e façam crescer o coração de vocês também.

Parem de se meter em coisas com aqueles que não tem parte com Deus, pois como dá pra ter sociedade entre a justiça e a injustiça? Luz e trevas não dão certo. Nem Cristo com outros deuses, ou o fiel com o infiel.

O templo de Deus não tem parceria alguma com os ídolos, lembrando que o templo do Deus vivo são os corpos de vocês! Deus disse que moraria em nós e que seríamos seu povo.

Então vazem de perto dos que são trevas, não se contaminem com estas coisas. Deus nos receberá e será nosso pai. E nós seremos seus filhos.

Ariovaldo Jr - contato@ariovaldo.com.br

COMPARTILHE: