2 Corinthians 5

22/11/2013

Tamos ligados que se o nosso corpo em que Deus habita for pro beleléu, ainda temos uma casa que não foi feita por mãos de homens no céu. Por isso que vivemos a angústia de irmos logo pra lá, se obviamente a gente não for pego de maneira vergonhosa apesar de andarmos vestidos tentando esconder isso.

Nós que também estamos nessa casa de Deus vivemos angustiados, porque não queremos ser envergonhados, mas revestidos do que é eterno, pra que o que era mortal seja absorvido pelo que é a verdadeira vida. Foi Deus que fez a gente pra isso, e também nos deu o Espírito como promessa.

Por tudo isso a gente tá sempre alegre, sabendo que embora ainda estejamos vivos, quanto as coisas de Deus estamos longe daqui, pois vivemos é por fé, e não pelo que enxergamos. Mas temos confiança no que dizemos, e queremos vazar logo desse corpo pra irmos morar com o Senhor. Claro que também queremos ajudar todos vocês, estando presentes ou não. Mas todo iremos ter que comparecer diante do tribunal de Cristo, pra que cada um receba de acordo com o que tiver feito enquanto estava no corpo. Seja bem ou mal.

Sabendo o quanto devemos respeitar a Deus, insistimos para convencer os homens a viverem pela fé. Nós somos completamente conhecidos de Deus, e espero que sejamos conhecidos por vocês também.

E nem ficamos enchendo nossa própria bola como se fossemos alguma coisa, mas que vocês é que tenham motivos para nos valorizar. Isso tudo pra que tenham o que responder aos que se acham por causa de aparência e não por causa de um coração íntegro.

Se nós ficamos loucos, é pra Deus. E se permanecemos normais, é por causa de vocês. O amor de Cristo nos deixa constrangidos, nos levando a entender que se um morreu por todos, então todos nós morremos também. E ele morreu e ressuscitou por todos pra que cada um agora viva não mais pra si mesmo, mas para aquele que tomou o seu lugar na morte.

Daqui em diante então não queremos conhecer pessoas conforme o que elas eram, mas sim segundo o que Cristo diz que elas são. Quem está em Cristo está vivendo tudo novo. O que ficou pra trás, já era. Essas coisas aconteceram por que Deus nos reconciliou com Ele mesmo através do que seu Filho fez. E agora nos deu a responsabilidade de reconciliar o mundo com Ele também.

Deus estava em Cristo consertando a relação entre Ele e o mundo. Agora nós é que temos a palavra pra fazer isso. Nós somos os seus representantes na terra, e Deus é que intercede por nós. Assim sendo, nós insistimos com vocês que se reconciliem com Deus. Sabendo que aquele que nunca pecou, topou assumir todos os pecados no nosso lugar. Isso para que a gente pudesse ser considerado justo conforme os critérios de Deus.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: