2 Corinthians 4

24/10/2013

Porque recebemos esse serviço é que não podemos desanimar. E Deus dá forças! E bora sair fora das coisas que são feitas escondidas porque não prestam e nem vamos deixar se tornar comum a malandragem com que muitos falsificam a palavra de Deus. Mas que a gente possa levar nossa vida com integridade aos pensamentos dos homens, diante de Deus ao mostrarmos a verdade pras pessoas.

Se o que ensinamos ainda não foi compreendido, é porque quem tá ouvindo não é do grupo dos salvos. As coisas deste mundo que tomam o lugar de Deus na vida das pessoas deixou a galera cega, pra que eles não possam ver a luz das notícias a respeito de Cristo, e não percebam que ele é imagem de Deus.

A gente não ensina as pessoas a acreditarem em nós mesmos, mas em Jesus, o Senhor. E nós mesmos estamos aqui servindo às pessoas porque amamos este Jesus. Deus que disse que faz as luz brilhar nas trevas é quem iluminou nosso coração, pra gente enxergar a glória de Deus que só pode ser vista na cara de Jesus Cristo.

Sinistro é que essa coisa valiosíssima de Deus é como se fosse ouro guardado num vaso de barro, pra que fique claro que a gente não vale nada, mas sim o que de Deus está em nós. Em todas as coisas a gente se ferra, mas não entramos em crise. Em tudo nos assustamos, mas não desanimamos. Em tudo somos perseguidos, mas não somos abandonados. Ficamos até abatidos, mas nunca destruídos. Em todo lugar levamos a morte do Senhor na nossa própria maneira de viver, pra que da mesma maneira a vida dEle possa ser vista em nós.

E nós que somos "vivos" de verdade somos entregues pra morrer por amor de Jesus, pra que a vida de Jesus seja vista na nossa maneira de viver. Em nós só resta a morte, pra que vocês encontrem a vida.

Temos um só espírito e pensamento, como diz as Escrituras: "Falamos porque acreditamos". Pois nós também somos assim. Sabemos que aquele que ressuscitou Jesus também nos fará revivermos por causa de Jesus, e estaremos todos juntos. Tudo isso é por amor de vocês, pra que na vida de muitos seja multiplicada as graças de Deus e a Deus.

Por tudo isso a gente não desanima! Ainda que o nosso corpo esteja condenado a acabar, o nosso homem interior está sendo renovado dia após dia. Porque todo esse desespero que a vida produz em nós trás sem sombra de dúvidas um peso eterno de glória que faz tudo valer a pena. E não deem atenção às coisas que se veem, mas percebam as que não podem serem vistas. As que são visíveis tem data de validade. As que não podem serem vistas são eternas.

Ariovaldo Jr - contato@ariovaldo.com.br

COMPARTILHE: