2 Corinthians 3

21/10/2013

Por acaso a gente precisa elogiar, ou ser amigo de alguém importante pra ser aceito por vocês? Por acaso dependemos de que vocês nos recomendem a alguém? Vocês são a nossa carta de apresentação que foi escrita no nosso coração. Todos os homens conhecem vocês e são capazes de ler suas vidas.

Tá na cara que vocês são uma carta enviada por Cristo. E a gente só foi o carteiro. Essa carta não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo. E não em papel comum, mas na carne do coração de vocês.

A gente nem tem capacidade de pensarmos por nós mesmos alguma coisa, mas se sabemos o que sabemos, recebemos capacidade do próprio Deus. Ele nos fez os que administram às pessoas essa nova aliança, que não é feita por leis, mas no espírito. A lei só serve pra matar, mas o espírito é o que dá a vida.

E se a aliança que trazia morte veio cheia de pompa, de modo que o povo de Israel nem podiam olham pra cara de Moisés (e olha que tudo isso era passageiro heim!), imaginem então como será a glória da aliança do Espírito! Se a aplicação da condenação foi impressionante, tenham certeza que a aplicação da justiça será muito mais! O que parecia extraordinário na verdade não recebeu de Deus tanta importância, porque o que realmente merecia estava por vir. Se o que passou foi legal, o que permanece então nem tem como comparar!

Sabendo estas coisas e estando dispostos a esperar o quanto for preciso, que a gente seja ousado na hora de falar. Não somos iguais a Moisés, que precisava cobrir a cara pra que o povo de Israel não olhassem pro final das coisas que iam passar. A percepção daquele povo foi endurecida, porque até hoje quando estudam o velho testamento não percebem que o véu que valorizam foi inutilizado por Cristo. Hoje esse povo ensina a Lei como se tivesse um véu no coração.

Mas quando se converterem ao Senhor, não terão mais véu nenhum. Deus é Espírito, e onde estiver o Espírito Santo de Deus, aí existe liberdade. Mas nós somos como aqueles que tem o rosto coberto e que refletem como se fôssemos um espelho a Glória de Deus na vida dos outros. E de glória em glória vamos sendo transformados na imagem que refletimos. E é o Espírito Santo que faz isso.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: