2 Corinthians 12

17/03/2014

Mas como não convém que eu fique contando vantagens sobre mim mesmo, vou falar então das revelações do Senhor. Conheço um sujeito que é cristão e que há catorze anos foi abduzido ao terceiro céu. Só não se isso foi no corpo ou fora dele... Deus é que sabe. Mas o que importa é que o cara foi levado ao paraíso e ouviu palavras inexplicáveis e que aos homens nem é autorizado falar.

De gente que teve experiências assim eu contarei vantagem. Mas de mim mesmo só conto vantagem das minhas fraquezas. Porque assim eu não serei insensato, mas direi a verdade. E assim ninguém pensará a meu respeito além do que aquilo que eu mesmo já digo.

E pra eu não ficar posando de gostoso por causa das revelações maravilhosas que recebi, me foi dado um espinho na carne, que é mensageiro de Satanás pra bater na minha cara e eu não poder me tornar arrogante de forma alguma. E eu orei pra Deus tirar isso de mim umas 3 vezes, mas Ele não tirou e ainda disse: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Sabendo isso então, só conto vantagens nas minhas fraquezas, pra que seja encontrado em mim o poder de Cristo.

Por isso que eu sinto prazer nas fraquezas, nos xingamentos e ameaças, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias por amor de Cristo. Porque quando eu estou fraco, então eu sou forte.

Fui insensato em contar vantagem na frente de vocês e fui constrangido por vocês. Eu devia ter sido elogiado por vocês, já que eu não fui inferior aos outros apóstolos em absolutamente nada. Mesmo eu na verdade não sendo nada.

Os sinais do meu ministério foram conhecidos por vocês com toda paciência, com sinais, milagres e maravilhas. E em que vocês tem sido diferentes das outras igrejas, a não ser que eu mesmo fui pesado a vocês? Me perdoem por isso.

Estou pronto pra ir até aí pela terceira vez e não me aproveitarei das coisas que vocês tem, mas o que eu desejo é vocês. É justo que os pais enriqueçam para distribuir aos filhos e não ao contrário. Com toda boa vontade gastarei o que tenho, e me deixarei gastar pela alma de vocês. Mesmo que ao amar mais cada um de vocês, eu me torne menos amado.

Mas seja asism mesmo. Eu não fui pesado a vocês, mas sendo esperto, cuidei de vocês com culpa. Por acaso me abusei da boa vontade de vocês po algum daqueles que enviei? Tito e o outro irmão que mandei junto, se aproveitaram? Não andamos todos no mesmo espírito, na mesma coerência? Ainda querem que nós nos desculpemos com vocês? Falamos em Cristo perante Deus todas as coisas, e tudo pra fazer cada um de vocês crescerem um pouco.

Meu medo é que quando eu chegue aí os encontre diferente do que eu gostaria. E que vocês, por isso, não me encontrem do jeito que vocês desejam. E que de alguma maneira ainda hajam pendências, invejas, raivas, divisões, desvalorizações, fuxicos, orgulhos e tumultos.

Que quando eu for aí outra vez, o meu Deus me humilhe na frente de vocês. E que eu chore por muitos daqueles que pecaram e não se arrependeram da impureza, da imoralidade sexual e da desonestidade que cometeram.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: