2 Corinthians 11

17/03/2014

Queria que vocês aguentassem um pouco da minha loucura! Segurem as pontas aí faz favor. Eu cuido de vocês com o cuidado de Deus, porque a ideia é deixar vocês preparados como uma virgem a seu marido, que no caso é Cristo. Mas a treta é que do mesmo jeito que Eva foi engana nas coisas que percebia, vocês também podem se corromper, deixando de lado a simplicidade que existe em Cristo.

Porque tô ligado que se aparecer outras pessoas ensinando outro Jesus diferente do que temos ensinado, ou se oferecessem outro espírito diferente do que receberam, ou outro evangelho diferente do que vocês abraçaram, com certeza sofreriam por ele. Mas não tenho dúvidas de que em nada deixei a desejar se comparado aos outros apóstolos mais famosos.

E se eu pego pesado na maneira de falar, no que se refere ao conhecimento eu pego leve. Mas em todas as coisas a gente tem sido conhecido no meio de vocês. Por acaso pequei ao me humilhar no meio de vocês ao anunciar de graça o evangelho de Deus, pra que vocês mesmos fossem exaltados? Acabei recebendo salário de outras igrejas e isso foi um peso para elas, para que eu pudesse estar no meio de vocês sem ser pesado a ninguém.

Os brothers da macedônia seguraram minha onda e apgaram minhas contas. E foi assim que consegui não ser pesado pra ninguém aqui. Como faço as coisas pela verdade de Cristo que está em mim, esta glória não me será cortada quando eu estiver nas regiões da Acaia.

E não tem nada a ver com eu não amar vocês. Deus sabe disso. Mas tudo que faço é pra tirar a oportunidade daqueles que estão procurando oportunidades de se darem bem às custas de vocês, pra que até naquilo que eles contam vantagem, sejam forçados a serem como nós.

Porque tá cheio de falsos apóstolos que são uma fraude, fantasiando-se de apóstolos de Cristo. E nem é surpreendente isto, porque até Satanpas se disfarça de anjo de luz. Obviamente então os que o servem também fingim serem defensores da justiça. Mas a água desses caras tá fervendo e vão se ferrar porque suas obras os denunciarão.

E também pelo que não me julguem ser alguém sem bom senso. Ou então me recebam assim mesmo, pra que eu possa me orgulhar do que sou. E nem tô falando essas coisas conforme as coisas do Senhor, mas como por loucura mesmo, na confiança de poder me orgulhar de algo.

Muita gente conta vantagem segundo a carne. E eu também contarei. Porque sendo vocês de muito bom senso, não possuem problema algum em aguentar os sem bom senso.

Se alguém os escravizar, ou os explorar, ou bater em vocês, ou conte vantagem em cima de vocês, ou os ferem no rosto... com certeza vocês sofrem. Digo envergonhado como se fôssemos fracos, mas pra quem tem ousadia (falo como insensato agora), eu também tenho ousadia.

São hebreus? Israelitas? Descendência de Abraão? Eu sou tudo isso aí também. São ministros de Cristo? Eu ainda mais... em muitos mais trabalhos, apanhando mais do que todos, sendo presos mais vezes e sofrendo risco de morrer muitas vezes.

Já levei 199 chicotadas dos judeus. Três vezes apanhei de varas, uma fez fui apedrejado, três vezes naufraguei e passei uma noite e um dia num abismo. Nas viagens rolou de tudo. Perigo de rios, de ladrões, de perseguição dos que são da minha nação. E também perseguição dos de outras nações, sendo perseguido na cidade, no deserto, passando aperto do mar e aguentando os perigos de estar entre falsos irmãos. Em trabalhos e cansaço extremo, em vigílias muitas vezes. Passando fome e sede. Em jejum muitas vezes também, e em frio e nudez.

Se tudo isso não bastasse, ainda sofro com o cuidado de todas as igrejas. Quem enfraquece que não me faça também me sentir fraco? Quem se escandaliza que não me faz também queimar? Se convém me orgulhar de algo, que seja no que é minha fraqueza. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que é eternamente bendito sabe que eu não estou mentindo em nada.

Em Damasco chegaram a por guardas pra me prender nas portas. E tive que fugir descendo num cesto pendurado numa janela da muralha. E assim escapei.

Ariovaldo Jr - contato@ariovaldo.com.br

COMPARTILHE: