2 Corinthians 10

14/03/2014

Além disso tudo, imploro a vocês que sejam mansos e bondosos iguais a Cristo. Ceis tão ligados que quando eu tô aí, tô sempre na humildade, mas quando eu tô longe, deixo a humildade de lado pra poder contar vantagem a respeito de vocês. Só espero que quando eu estiver aí não tenha que abusar da confiança pra esculachar os que pensam que a gente vive conforme a vontade da carne.

Saibam que embora a gente esteja vivo em carne, não lutamos pelas regras da carne. As nossas armas não são coisas desta vida, mas são poderosas em Deus pra destruir o que se levantar contra. Destruindo os pensamentos e a arrogância que são contrários ao conhecimento de Deus, levando o entendimento das pessoas à obediência a Cristo. E também estando prontos pra vingar a desobediência quando a obediência se tornar realidade em vocês.

Vocês olham pras coisas e tiram conclusões pelas aparências? Se alguém aí acha que é de Cristo, pense bem no que está dizendo, porque nós também somos. Se a gente conta alguma vantagem no poder que recebemos de Deus para ajudar vocês e não pra destruí-los, tenha certeza que não tenho vergonha nenhuma do que faço. A galera reclama que quando escrevo, pego pesado pra caramba, mas quando estou pessoalmente, pego leve e deixo rolar. Mas do jeito que pegamos pesado ao escrevemos, pegaremos também pesado pessoalmente em ações.

Não ficamos nos comparando com os outros no ministério, nem louvando a nós mesmos. Mas quem aí faz essas coisas, não entendeu foi nada ainda! A gente não conta vantagem alguma além daquilo que é justo e segundo a medida que Deus nos deu pra conseguir alcançar vocês. Nem fomos além do que convém nessa amizade, mas chegamos no evangelho de Cristo.

Não contamos vantagem alguma além do que convém em cima do trabalho dos outros. Mas temos esperança que quando a fé de vocês crescer, nós cresceremos também junto. Queremos que vocês possam ir falar do Evangelho pra outros que estão mais longe. E não que fiquem só na vida mansa trabalhando onde o terreno já tinha sido preparado por outros.

E quem acha que tem algo pra contar vantagem, que conte vantagem é de estar no Senhor. Porque não está certo quem elogia a si mesmo, mas sim quem é elogiado pelo Senhor.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: