2 Corinthians 1

30/08/2013

Paulão, truta de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o mano Timóteo, escrevendo pra Igreja dos corinthianos que é de Deus. E também um salve pra todos os que estão em Acaia.

Paz e favor de Deus e do Senhor Jesus pra vocês, galera.

Só coisas boas a dizer de Deus, o pai de nosso senhor Jesus Cristo. Ele é o pai das misericórdias e o que cuida de nós em todas as circunstâncias complicadas. Ao fazer isso, nos dá oportunidade de fazermos o mesmo por todos os que estiverem vivendo alguma treta. Repartimos o mesmo cuidado que recebemos.

Do mesmo jeito que são muitas as tretas que sofremos por causa de Cristo, também são muitos os cuidados por meio de Cristo. Mas se a gente tá sofrendo com as circunstâncias, é pra recebermos cuidado e salvação mesmo. Se somos cuidados, é para que esse cuidado se manifeste ao suportarmos com paciência todas as tretas pesadíssimas que sofremos.

Nossa esperança a respeito de vocês é que do mesmo jeito que vocês dividem comigo as tretas, também receberão os cuidados de Deus. Vocês tão ligados nas paradas que rolou com a gente na Ásia, né? O bagulho foi tão forte que chegamos a ficar desesperados achando que íamos perder a vida ali.

Mas a gente já anda faz tempo com a sentença de morte escrita, pra que não confiemos em nós mesmos, mas no Deus que ressuscita mortos. Ele não apenas safou a gente dessa morte, mas vai nos salvar na hora que for preciso. Vocês tem nos ajudado bastante com as orações feitas por nós, e muita gratidão tem sido gerada em todos por isso.

O que contamos vantagem é isso: vivemos no mundo e no meio de vocês não com sabedoria carnal, mas pela graça de Deus com simplicidade e sinceridade, com consciência limpíssima. Nem tô falando alguma novidade aqui, mas apenas estou repetindo o que vocês já sabem. E espero que continuem manjando das paradas até o final.

Do mesmo jeito que vocês reconhecem que somos a glória de Deus pra vocês, vocês também serão a nossa no dia do Senhor Jesus. Confiando nisso eu quis primeiro dar um pulo aí pra que vocês pudessem aproveitar novamente desse tempo que passamos juntos. Depois pensei em dar um pulo na Macedônia. Na volta rolava de passar aí de novo e só depois ir pra Judéia.

Em ter feito estes planos por acaso eu fiz alguma coisas errada? O que eu planejo, faço segundo a carne, correndo o risco de ser contraditório naquilo que falo? Mas assim como Deus é fiel, a nossa palavra pra vocês não foi confusa. O Jesus que ensinamos a vocês (eu, Silvano e Timóteo) não foi confuso. Ele sempre foi o cara do "sim".

Todas as promessas de Deus são "sim". E por causa dEle o "amém" é dito no final.

O que confirma a gente pra vocês é Deus, que deu Cristo para cada um. E também deu seu Espírito e nos marcou em nossos corações.

E Deus seja testemunha de que eu não fui até aí pra poupar vocês das tretas. Não que eu tenha algum controle sobre a fé de vocês, mas porque nós aqui somos os que colaboram com a alegria que é gerada quando o trabalho é terminado. Pela fé é que vocês estão em pé.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: