1 Tessalonicenses 2

11/09/2016

Tamo ligado que vocês tem noção de que tudo que fizemos pra vocês não foi perda de tempo, embora a gente tenha se ferrado em tantas situações lá em Filipos, ainda sim valeu a pena sermos ousados e lutarmos pra pregar o evangelho pra vocês.

Tudo que dissemos não foi pra enganar ninguém, ou pra defendermos nossos próprios interesses. Não falamos pra agradar homens, mas pra fazer Deus, que sonda o nosso coração o tempo todo, satisfeito. Não puxamos saco de ninguém e nem tentamos lucrar em cima de vocês. Deus é testemunha disso tudo. E nem procuramos receber aplausos de ninguém, ainda que até poderíamos pendurar em vocês como apóstolos de Cristo. Mas preferimos não sermos um peso e por isso pegamos leve, como quem cuida de um filho amado.

Gostamos tanto de vocês que fizermos questão não apenas de comunicar o evangelho, mas também de ligarmos nossa alma em vocês. Vocês com certeza se lembram do nosso trabalho e cansaço, trabalhando dia e noite pra pregar o Evangelho sem abusar da hospitalidade de ninguém. Vocês e Deus são testemunhas de como agimos de maneira santa, justa e irretocável para com cada um que creu. E cuidamos de cada um como um pai cuida de um filho, para que possam andar pelo caminho de Deus, em seu Reino e Glória, de maneira digna.

E mais ainda damos graças a Deus sem parar por causa de vocês, pois tendo ouvido tudo que dissemos, consideraram tudo como palavra de Deus. E esta palavra passou a ser poderosa em vocês que creram. Vocês se tornaram iguais as igrejas de Deus na Judéia, porque sofreram na pele o mesmo que os irmãos lá sofreram na mão dos judeus. Pois não apenas mataram o Senhor Jesus, como também perseguiram os profetas e também a Igreja. Eles não agradam a Deus e ainda enchem o saco de todos os homens. Querem nos proibir de pregar a quem não é judeu a mensagem da salvação, dizendo que os que não eram povo de Deus tinham mais é que se ferrar mesmo. Mas a ira de Deus caiu sobre esses aí.

Embora estamos impedidos de ver vocês pessoalmente, nosso coração tá aí. E se possível em breve queremos nos encontrar. Eu mesmo (Paulo) já quis ir aí mais de uma vez, mas Satanás me impediu. Afinal, qual é a nossa esperança, alegria ou coroa, senão vocês firmes na volta de Cristo Jesus? Vocês são nossa glória e alegria!

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: