1 Timóteo 6

02/07/2017

Todo mundo que deve trabalho a alguém (seja como escravo ou como empregado), façam questão de honrar o patrão de maneira especial, pra que o nome de Deus e nosso ensinamento não seja negado vergonhosamente diante do Senhor. Os que tem patrões crentes, sirvam a eles ainda melhor, porque eles tem as mesmas promessas que nós... são crentes amados. Isto serve pra ensiná-los e para constrangê-los a fazer o que é certo.

Se alguém ensina alguma outra coisa que parece agradar a Deus, mas essa pessoa nega as palavras saudáveis dadas por nosso Senhor Jesus Cristo e a doutrina que ensina a sermos piedosos, então esse sujeito aí não sabe de nada. Não passa de alguém que se acha, mas que tá delirando com as muitas palavras usadas pra discutir. Dessas palavras é que vem as invejas, divisões, ofensas a Deus e suspeitas ruins.

Essas confusões são coisas de gente corrompida no entendimento, gente que não conhece a verdade, tentando ganhar alguma coisa (ainda que seja a discussão) através da piedade. Sai de perto dessa turma também.

Mas grande ganho é viver piedosamente com alegria. Não trouxemos nada pra esse mundo mesmo, obviamente dá pra perceber que caixão não tem gaveta (o que nos impede de levar qualquer coisa). Por isso, se tivermos o mínimo sustento e com o que nos vestirmos, tá passando de bom e já temos razão pra nos alegrarmos.

Os que querem ficar ricos acabam caindo em tentação, em armadilhas, em muitos desejos de gente insana e maldosa, coisas que levam as pessoas pra perdição e miséria. Porque o amor ao dinheiro é a origem de todos os problemas, sendo que muitos abandonaram a fé por causa disso e acabaram é arrumando pra si mesmos muito sofrimento.

Você, homem de Deus, sai fora dessas coisas incoerentes e se aplique na justiça, na piedade, na fé, no amor, na paciência e em ser um homem manso. Luta a causa da fé, tomando posse da vida eterna para a qual nós fomos chamados e por isso confessamos isso diante de muitas pessoas.

Eu te encaminho diante de Deus que dá vida pra todas as coisas, e diante de Jesus Cristo, que mesmo quando esteve diante do governador, não afinou no discurso, mas ousadamente disse o que precisava ser dito. Você também mantenha bem guardado isto que te mando até que Jesus volte. Ele, no tempo oportuno, aparecerá como o bem sucedido, único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores. O único que é imortal e mora na luz inacessível, que ninguém nunca viu e nem pode ver. A Ele seja honra e poder eternos. Assim cremos.

Avisem os ricos que concentrem sua esperança nas promessas de Deus, porque as riquezas que possuem não são garantia alguma de um futuro certo. Deus dá muitas coisas para que a gente possa se alegrar com elas, mas que administrem o que tem bem, em boas obras. Repartam com consciência, sejam acessíveis e assim terão um tesouro acumulado para o futuro, ao receberem a vida eterna.

Timóteo, insisto que cuide bem de tudo que eu te ensinei, tendo horror dos falatórios inúteis e profanos... assim como também do que chama de ciência, mas nada tem de verdade. Pois alguns professando estas coisas, acabaram se desviando da fé. A Graça seja com você, é o que cremos!

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: