1 Timóteo 4

30/06/2017

O Espírito Santo diz claramente que nos últimos tempos alguns vão negar a fé por darem ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. Tudo isso pela hipocrisia de homens mentirosos que já tem sua consciência completamente comprometida. Eles proíbem o casamento e enchem o saco das pessoas pra que parem de consumir alimentos que Deus criou para os seus, que conhecem a verdade. Dando Graças a Deus, tá tudo certo. Tudo que Deus fez é bom e não há nada pra se jogar fora ser for recebido com ação de Graças. Pela Palavra e pela oração, tudo é santificado.

Ensina essas coisas pros irmãos para que você seja um bom ministro de Jesus, crescido com as palavras da fé e nos bons ensinamentos que te demos. Jogue fora todas as crendices das velhas, mas pratique você mesmo o que é bom fruto da nossa fé. O esforço físico acaba que tem pouco proveito pra vida, mas o respeito com as coisas religiosas é útil não apenas pra essa vida, mas também para a promessa da vida na eternidade que recebemos.

O que digo é verdade e deve ser considerado: Para essas coisas trabalhamos ainda que soframos muitas críticas mentirosas. Pois esperamos no Deus vivo, que é salvador de todos os homens, começando pelos fiéis. Ordena e ensina tudo isso. Não permita também que te desprezem por ser jovem, mas seja exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé e na pureza. Seja persistente em ler, confrontar e ensinar até que eu consiga ir até aí.

Não despreze o dom que recebeu da parte de Deus, com a imposição das mãos da liderança da Igreja. Mas concentre seus pensamentos nestas coisas e que seu tempo seja dedicado da melhor maneira possível de modo que todos vejam. Cuide de si mesmo e do ensino que recebeu. Persevere nestas coisas e não apenas será salvo, como servirá de instrumento de salvação para a vida de muitos.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: