1 Timóteo 3

29/06/2017

Se alguém deseja ser pastor, com certeza deseja uma coisa muito boa. Mas é bom que saiba que isto exige da pessoa que seja de uma conduta exemplar, casado e com bom testemunho nisso, vigilante, moderado, honesto, hospitaleiro, capaz de ensinar, que não beba demais, não seja violento, nem paranóico em ser rico, mas equilibrado, que evite brigas e não avarento. Que também governe bem a sua própria casa, cuidando de seus filhos com autoridade e modéstia (afinal, se alguém não sabe cuidar nem da própria casa, como vai cuidar da Igreja de Deus?). E que também não seja novo na fé, para que se ache demais e acabe por cair na condenação do diabo. Também deve ter bom testemunho dos que estão de fora pra que não seja acusado de ser um hipócrita, também caindo nas armadilhas do capeta.

Os diáconos também devem ser honestos, de uma palavra só, que não bebam demais e também não cobicem ser ricos, mas que guardem o mistério da fé através de uma consciência pura. Eles devem ser experimentados na função antes de serem reconhecidos na comunidade. E que suas esposas também sejam honestas, não fofoqueiras, mas moderadas e fiéis em todas as coisas. Os diáconos também precisam ser maridos de uma só mulher, governar bem a sua casa e seus filhos. Os que servirem bem como diáconos irão adquirir uma posição de muita responsabilidade de confiança na fé em Jesus.

Te escrevo tudo isso na esperança de ter ver depressa mas, se eu demorar, que você considere tudo que tenho dito e faça acontecer na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna confiável da verdade. Não duvidamos que é grande o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado pros que não eram herdeiros da salvação, acreditado no mundo e recebido acima na glória.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: