1 Timóteo 1

27/06/2017

Carta de Paulo, apóstolo de Jesus Cristo conforme o mandamento de Deus (nosso salvador) e de Jesus Cristo (nossa esperança), a Timóteo, meu filho verdadeiro na fé. Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus nosso Senhor alcancem a sua vida!

Timóteo, quando eu fui pra Macedônia, te pedi claramente que ficasse em Éfeso pra dar um esporro naqueles que por acaso estivessem ensinando coisas diferentes das que nós ensinamos, principalmente aqueles que ficam tentando misturar a fé em Jesus com lendas ridículas ou genealogias imensas, coisas que mais causam confusão do que ajudam os crentes a crescerem em fé.

O mandamento perde seu sentido quando o amor de um coração puro, uma consciência boa e uma fé não fingida alcançam a vida de alguém. E alguns se desviaram e acabaram por se meter em brigas idiotas, achando que são especialistas em Antigo Testamento. Só que esses caras nem entendem o que ficam aí repetindo feito papagaios. A verdade é que a Lei é boa se alguém usar ela da maneira correta. A Lei não foi feita pra quem acerta, mas pra quem erra e está convicto em sua maneira equivocada de viver. Para todos os ímpios e pecadores, para os profanos e avessos a terem uma ligação com Deus. Para os que são assassinos de pai e mãe, ou homicidas, devassos, homossexuais, ladrões, mentirosos, os que juram falsamente e também para os que vão contra o ensino que demos, conforme o evangelho da glória de Deus que me foi confiado.

Sou grato demais a Jesus por ter me confortado e me considerar fiel para o ministério, mesmo que antes eu tenha sido alguém que falava blasfêmias, que perseguia a Igreja, que xingava. Mas alcancei misericórdia porque tudo isso fiz na ignorância quando não era crente. A graça de nosso Senhor excedeu em muito meus erros, com fé e amor que só existe em Jesus Cristo. Isto que digo a vocês é verdade e vocês devem considerar: Cristo Jesus veio ao mundo pra salvar os pecadores, dos quais eu sou o maior. E com certeza o fato de eu ter sido alcançado é pra que Jesus mostrasse a vocês que iriam crer para a vida eterna a paciência dele. Que o Rei eterno, que é imortal, invisível, que é o único Deus sábio, que ele receba toda honra e glória para sempre. Isso é o que cremos.

E Timóteo, te ordeno que conforme as profecias que recebeu que você permaneça firme e lutando sempre. Conserve a fé e a consciência, coisa que alguns não fazem e por causa disso acabaram afundando na fé. Dentre esses destaco Himeneu e Alexandre, que acabei por entregar pra Satanás pra aprenderem a não zombar das coisas de Deus.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: