1 Pedro 5

02/08/2017

Aos presbíteros de entre vocês (que governam a Igreja), eu que também sou presbítero insisto que sejam testemunhas fiéis das dores de Cristo, para que assim também participem da glória que está por vir quando Ele voltar. Cuidem do rebanho de Deus que está entre vocês com todo cuidado e carinho, não por obrigação, mas com todo empenho de serem voluntários. Não cuidem do povo pensando no que podem lucrar, mas com boa vontade. Não sejam aproveitadores que querem dominar os filhos de deus, mas sejam os que servem de exemplo a todo o rebanho. Quando o verdadeiro Pastor vier, receberão a coroa da glória que nunca enferruja, se de fato tiverem feito tudo que eu disse.

Aos mais novos eu recomendo que sejam humildes se submetendo aos mais experientes. Submentam-se uns aos outros voluntariamente, se vestindo de humildade, sabendo que Deus se opõe aos que são metidos e arrogantes, mas se agrada dos humildes. Humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus para que no tempo oportuno ele venha a levantar vocês e os revestirem de afetos. Joguem toda sua ansiedade nEle, pois o Senhor cuida de cada um de vocês.

Permaneçam conscientes e vigiem, pois o diabo (nosso inimigo) está sempre nos rodeando como um leão, rugindo e esperando a oportunidade de atacar. Mas as dificuldades que enfrentamos também são compartilhadas por todos os nossos irmãos espalhados pelo mundo.

Que nosso Deus gracioso que nos chamou em Cristo Jesus para vivermos em sua glória possa nos fortalecer, aperfeiçoar, confirmar e completar tudo que está operando em nós, ainda que tenhamos que sofrer um pouco. A Ele seja a glória e toda autoridade para sempre!

Através das mãos do irmão Silvano escrevo pra confirmar tudo que é a verdadeira graça e confirmando vocês neste caminho que estão firmes. Abraços da que é herdeira da mesma promessa que vocês na Babilônia. Abraços de Marcos, meu filho. Um beijão a todos e que a paz nunca falte. Assim seja!

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: