1 Pedro 4

01/08/2017

Sabendo que Cristo já sofreu o que era necessário por cada um de nós na cruz, então precisamos entender em nossa mente que o pecado já não tem força sobre nós. No tempo que nos resta nessa vida então, não devemos mais andar segundo os desejos de nossa carne, mas sim segundo a vontade do Senhor.

Já gastamos muito tempo de nossa vida fazendo o que aqueles que não conhecem Deus consideram como normal, tipo andar perdendo tempo com bobagens, desejos, palhaçadas idiotas, comendo como se o mundo fosse acabar, bebendo demais e venerando outras coisas no lugar onde só Deus deve ser adorado. O mundo acha esquisito quando vocês se negam a fazer estas coisas, inclusive falam mal de vocês por isso. Mas relaxem, pois vão ter que prestar contas de cada palavra que falarem diretamente pra Jesus quando ele vier julgar os vivos e os mortos.

O evangelho foi pregado até mesmo aos mortos para que ao serem julgados pelos homens pudessem alcançar vida em Deus no espírito.

O fim tá chegando e por isso fiquem conscientes e vigiem em oração todo o tempo. E se concentrem em viver um amor intenso uns para com os outros, sabendo que o amor cobrirá um mundo véi de pecados. Tenham prazer em receber os irmãos, não sejam reclamões. Tudo o que vocês tiverem nessa vida entendam que são apenas administradores do que receberam do Pai. Se alguém for repartir uma palavra, que seja a de Deus. Se for pra administrar algo, faça conforme o poder de Deus que é dado pra que em tudo seja dada glória ao Senhor por intermédio de Jesus Cristo (que é o que merece glória e poder por toda eternidade).

Se a vida estiver difícil e com muitas dores, não fiquem preocupados como se houvesse algo errado. Que o coração de vocês se alegre por saberem que estão se tornando participantes das dores de Cristo. Se permanecerem firmes, também experimentarão da alegria de Sua glória quando Ele vier. Se vocês são esculachados por causa de conhecerem o nome de Jesus, alegrem-se. O Espírito Santo está sobre vocês. Quando falam mal de vocês injustamente, o nome de Deus recebe glória pela atitude de vocês.

Mas que nenhum de vocês sofra por ser assassino, ladrão ou bandido de alguma outra espécie. Se é pra sofrer, que seja como cristão, não se envergonhando isso e glorificando ao Pai em tudo.

Se já tá no tempo do mundo ser julgado e, nós seremos os primeiros, imaginem o que restará pros que são desobedientes ao evangelho de Deus! Se só o justo se salva, o que resta pro ímpio e pecador? Mas os que sofrem por causa da vontade de Deus estão encomendando suas almas ao Senhor através do bem que praticam.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: