1 Pedro 3

31/07/2017

E do mesmo jeito vocês mulheres devem estar de modo coerente debaixo da autoridade de seus maridos. Assim, mesmo quando o sujeito não for crente, será ganho pela maneira de agir de sua esposa, ainda que sem muitas explicações.

Vivam de maneira pura e com temor de Deus. E que o que chame mais atenção não sejam os enfeites externos, roupas, jóias, cabelo, maquiagem... mas sim uma roupagem coerente com um espírito manso e quieto, algo extremamente valioso diante de Deus. Deste jeito honesto é que as mulheres de antigamente separadas por Deus se portavam e esperavam pelo Senhor. Tipo Sara, que não apenas obedecia a Abraão, como o chamava de senhor ainda que isto não fosse necessário. Quem vive desta forma e se esforça por fazer o que é bom, vive sem temer coisa alguma.

E os maridos também devem ser responsáveis em viver junto com entendimento, honrando a mulher como parte mais frágil de uma mesma promessa. Elas são co-herdeiras da graça da vida e as honrando haverá coerência em nós para que nossas orações não sejam impedidas.

E todos devem cultivar em seus corações um sentimento unânime, compartilhando das dores de quem sofre e amando os irmãos, com atitudes de misericórdia que venham do mais profundo de suas vidas, além é claro de serem carinhosos. Não revidem o mal que fizerem contra vocês e nem mesmo as ofensas verbais que fizerem, mas abençoem quem fala mal de vocês. Fomos chamados para que por esta herança de fazer o bem possamos alcançar a bênção.

Quem quer amar a vida e experimentar de dias agradáveis, deve segurar sua língua do mal e não permitir que fale coisas enganosas. Se distancie do mal e faça o que é bom. Busque a paz e a persiga! Pois os olhos de Deus estão sobre a vida de quem busca a justiça e seus ouvidos dão atenção especial a suas orações. Saibam também que Deus é contra quem faz o mal.

Se vocês viverem o bem, quem poderá fazer algo mal contra vocês? Mas ainda que sofram dores por causa do que é justo, há verdadeira felicidade nisso. Não tenham medo e não fiquem perturbados, mas santifiquem suas vidas a Deus através do endireitar de seus corações. A todos sempre deem respostas mansas e temendo a Deus quando perguntarem sobre a fé que vocês vivem. Sejam exemplares com uma consciência justa para que ainda que falem mal de vocês eles é que venham a se envergonhar.

É melhor sofrer fazendo o que é certo (se por acaso Deus assim achar necessário) do que sofrer fazendo o mal. Lembrem-se que Cristo também se ferrou em dores por causa de nossos pecados. O justo pagou a conta dos injustos afim de que pudéssemos ser levados até o Pai. Ele foi morto na carne para poder viver eternamente no Espírito, onde pregou até aos espíritos aprisionados que no passado foram rebeldes à mensagem do Senhor. Do mesmo jeito que foi provido um jeito de escapar da condenação de Deus nos dias de Noé, Jesus agora também é aquele que veio nos salva nas águas do batismo através de sua ressurreição. Este Jesus é o que está à direita do Pai e quando subiu ao céu teve o reconhecimento de todos os anjos e demais poderes espirituais de sua grandeza.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: