1 Pedro 2

30/07/2017

Busquem com todo carinho como criança que estão nascendo novamente em Deus o alimento racional não falsificado, deixando de lado a malícia, o engano, fingimentos, invejas e reclamações, para que possam crescer. Se é que vocês realmente já tem experimentado da bondade de Deus.

Se aproximem dele, a pedra viva que foi jogada fora pelos homens, mas que foi chamada de preciosa por Deus. Vocês também devem ser pedras vivas, parte da construção espiritual de Deus, onde devem trabalhar num sacerdócio santo e oferecendo sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus. A Bíblia já dizia que Deus ia colocar essa pedra principal na esquina (a preciosa) e quem cresse nela não seria confundido. Mas esta mesma pedra é de tropeço e escândalo pra quem tropeça na palavra de Deus e se torna desobediente (afinal, foram destinados a isso).

Mas vocês são a geração escolhida, os sacerdotes do Rei, o país santo, povo adquirido para que anunciem tudo que há de bom naquele que chamou cada um das trevas para a sua maravilhosa luz. Vocês não eram parte do povo dEle, mas agora são. Não havia misericórdia sobre vocês, mas agora há.

Sabendo que andamos por essa vida como estrangeiros (não somos deste mundo!), então se afastem das coisas da carne que lutam contra suas almas. Devemos andar de maneira íntegra inclusive entre os que não são de Deus, pra que até o que falarem mal contra nós seja usado por Deus para sua Glória no dia ele que ele vier.

E se submetam às autoridades humanas por amarem a Deus. Pode ser o presidente (como superior), polícias (como os que vem para castigar os que fazem o mal e louvarem quem faz o certo). Fazendo assim vocês tapam a boca dos homens que não conhecem a Deus em ignorância.

Sendo livres não permitam que a malícia exista entre vocês, mas sejam como servos de Deus. Honrem a todos, amem as pessoas como devem amar a família, respeitem o presidente.

Quem é escravo deve se sujeitar aos seus senhores mesmo que eles sejam maus e injustos. Agradável é a Deus que alguém, por causa da consciência para do Senhor, sofra o prejuízo sofrendo injustamente. Que glória há de apanharem quando pecam? Mas se apanham fazendo o bem, tenham certeza de que Deus se agrada disso. Fomos chamados pra seguir os passos de Jesus, que sofreu por todos nós. Ele não pecou e nem falou bobagem alguma. Quando era xingado, não respondia. Quando sofria, não ameaçava... mas se entregou a quem se propôs julgá-lo.

Assim levou nossos pecados sobre si para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça. Por causa de suas feridas fomos curados das nossas. Éramos ovelhas perdidas, mas agora voltamos ao Pastor e Bispo de nossas almas.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: