1 Pedro 1

29/07/2017

Carta do apóstolo de Jesus chamado Pedro aos irmãos estrangeiros espalhados pela Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia... que foram eleitos por Deus Pai conforme seu prévio conhecimento já sabe de tudo, na santificação do Espírito para a obediência nossa e para o derramar do sangue de Jesus. Que a Graça e paz de Deus sejam muitas na vida de vocês!

Como não falar bem de Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que por causa do quanto é misericordioso acabou nos gerando pra uma esperança que é viva através da ressurreição de Jesus de entre os mortos. O que Ele fez ficou para nós como herança que não perde valor com o tempo, mas está fortemente guardada nos céus para que possamos alcançá-las pela fé que manifestou as virtudes de Deus para a salvação em cada um. O tempo está perto já.

Mas pra gente se alegrar tudo que será possível, primeiro precisamos entender que muitas coisas ainda nos entristecerão. Seremos tentados e nossa fé será provada pelo fogo, pra ver se sobra algo valioso nela em louvor, honra e glória na revelação de Jesus. Esse Jesus que nós não vimos mas aprendemos a amar. E mesmo sem vê-lo, pela fé vivemos uma alegria e prazer incríveis, que termina com a carreira da fé completa: a salvação de nossas almas.

Dessa salvação os antigos profetas quiseram saber detalhadamente e sem cansar, pois queriam saber quando que o Espírito Santo que tá na gente traria de modo visíveil os sofrimentos que Cristo sofreu e a glória que também surgiria em seguida.

Tudo isso foi revelado não pra eles que inspirados pelo Espírito Santo pregaram as coisas de Deus, mas pra gente que haveria de viver neste tempo especial. Cabe a nós então fortalecer nossas costas com todo conhecimento que seja útil adquirir, sendo cuidadoso e moderado na espera da graça que nos foi oferecida na revelação de Jesus Cristo.

Sejam como filhos obedientes e não se conformem com as inclinações naturais que seguiam quando viviam em ignorância. Mas assim como é Santo aquele que nos chamou, que possamos também buscar a santidade em toda a nossa maneira de viver. Foi Deus que disse: "Sejam santos porque eu sou santo".

Se vocês chamam de Pai aquele que não considera as pessoas pelo que fazem ou são, mas julga as obras de todos, então andem com respeito e coerência durante o tempo em que estamos peregrinando nessa vida. Não fomos comprados por Deus com coisas que acabam com o tempo, como prata ou ouro. Fomos livrados inclusive das tradições equivocadas que aprendemos de nossos pais, tudo isso pelo precioso sangue de Cristo, como sacrifício perfeito e incontaminado foi oferecido.

Ele era conhecido até antes da fundação do mundo, mas manifestado em amor nestes últimos dias por causa do amor que tem por nós. Por causa de Jesus é que cremos em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu tamanho poder e glória que nossa esperança ao se firmar nele estaremos tranquilos.

E limpando nossas almas pelo Espírito ao obedecermos tudo o que é verdadeiro e seguindo o amor aos irmãos (sem fingimento), que possamos nos amar uns aos outros com um coração puro. Assim seremos gerados de novo, mas não de nossa carne que é corrompida no pecado, mas no Espírito que nunca se corrompe, através da Palavra de Deus viva e que permanece pra sempre.

Toda carne é como uma planta e a glória do homem é como a flor desta planta. A planta seca e a flor morre junto. Mas a Palavra do Senhor permanece pra sempre... essa é a palavra ensinada entre vocês.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: