1 João 5

10/08/2017

Quem acredita que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus. Quem ama a Deus, ama o seu Filho. E sabemos quem são os filhos de Deus quando observamos se a pessoa ama a Deus e guarda os mandamentos. O amor de Deus se manifesta através da vontade de guardar seus mandamentos e eles nem são tão pesados. Quem nasceu de Deus vence o mundo através da fé. E quem vence o mundo, senão quem acredita que Jesus é o Filho de Deus?

Jesus veio por água e por sangue. E o Espírito Santo confirma, pois é o Espírito da verdade. A trindade confirma tudo no céu: o Pai, o Filho (que é a Palavra encarnada) e o Espírito Santo. E os três são um só. Na terra tudo é confirmado pelo Espírito, pela água e pelo sangue. E os três concordam numa só afirmação.

Se formos confirmados pelo que algum homem disser, ainda sim o testemunho de Deus é maior. Quem não crê no filho de Deus já está enrolado por ter acreditar no que o próprio Deus garantiu como verdadeiro.

Deus deu a vida eterna, mas esta vida está em seu Filho. Quem tem Jesus tem a vida. E quem não tem, nem conhece a vida. Estou falando tudo isso a vocês para que acreditem no nome de Jesus e tenham vida eterna.

Se pedirmos alguma coisa, conforme sua vontade Ele nos atende. E se temos certeza de que ele nos ouve no que pedimos, sabemos que atende tudo que é justo. Ao ver algum irmão pecar, se o pecado não for pra morte, ore então para que o Senhor dê vida ao irmão. Mas se o pecado for pra morte, nem orem.

Toda iniquidade é pecado, mas tem pecado que não é pra morte. Quem é de Deus não vive no pecado, mas se conserva em justiça, não sendo tocado pelo mal.

E sabemos que o Filho de Deus está próximo, pois recbemos entendimento pra conhecer o que é a verdade. E nisso vivemos. Em Cristo Jesus. Ele é a verdade e a vida eterna. Guardem-se da idolatria! Amém.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: