1 João 4

09/08/2017

Queridos, duvidem dos espíritos que possam aparecer falando um monte de baboseiras. Confirmem se são da parte de Deus mesmo, pois muitos falsos profetas estão entre nós. A prova de quem um espírito é de Deus é se ele confessa que Jesus esteve entre nós encarnado (como gente normal) sendo Deus. E quem distorce essa verdade é o anticristo, que já avisei vocês que está no mundo.

Filhinhos, vocês são de Deus e já venceram essa laia toda, pois o que está em vocês é maior do que aqueles que estão no mundo. Eles falam de coisas do mundo e o mundo os ouvem. A gente é de Deus. Só quem também é de Deus irá ouvir o que temos a dizer. Assim saberemos separar o espírito da verdade do espírito do erro.

E que a gente ame uns aos outros, pois o amor é de Deus. Quem ama de verdade é nascido de Deus e o conhece. Mas quem não ama nunca o conheceu, pois Deus é amor. O amor de Deus se manifestou pelo fato de que o Senhor enviou seu Filho único ao mundo para que possamos receber vida por Ele.

O amor de Deus está no fato não de nós termos o amado, mas dele ter enviado seu Filho para pagar por nossas dívidas. Se Deus nos amou deste jeito, então temos a obrigação de amarmos uns ao outros da mesma forma. Ninguém nunca viu Deus. Mas amarmos uns aos outros é o sinal de que Ele está em nós e de que seu amor é perfeito em nossa vida.

Sabemos que estamos nEle e que temos recebido seu Espírito se amamos e testemunhamos que o Pai enviou seu filho pra salvar o mundo. Quem confessa que Jesus é o filho de Deus, está nEle e Ele na pessoa.

O amor de Deus é perfeito em nós para que no dia do juízo tenhamos confiança. E assim como Ele veio para manifestar seu amor em nós, nós estamos aqui para manifestá-lo ao mundo. Nós apenas o amamos porque ele nos amou primeiro.

Insisto que quem diz que ama a Deus mas odeia o irmão, é um mentiroso. Como pode dizer que ama a Deus (a quem nunca viu) se odeia ao irmão (que vê o tempo todo)? Esse é o mandamento do Senhor: quem ama a Deus, que ame também o irmão.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: