1 João 3

08/08/2017

Olhem que privilégio o Pai nos deu de sermos chamados de seus filhos. O mundo não nos reconhece como filhos de Deus porque eles não conhecem a Deus. Quando Ele vier então seremos feitos iguais a Deus. Sabendo disso precisamos obviamente nos purificar de tudo que é errado, como Deus é puro.

Quem peca está praticando iniquidade, pois o pecado é uma ofensa ao que é certo. Jesus veio para tirar os nossos pecados e nEle não houve pecado algum. Portanto precisamos abandonar a prática do pecado se estamos verdadeiramente nEle. Quem se conforma com o pecado não o conhece nem de longe.

Mas quem busca a justiça é justo assim como Deus. Quem se acostuma com o pecado é do diabo, pois ele desde o início de tudo só faz pecar. o Filho de Deus veio para desfazer as obras do diabo. Quem nasceu em Deus não se conforma com o pecado, pois a semente de Deus está em sua vida.

O que revela os filhos de Deus e os filhos do diabo é a prática da justiça. Quem não ama o irmão, não é de Deus. O que ouvimos de Deus desde o começo é o mesmo: temos o dever de amar uns aos outros.

Devemos fazer diferente de Caim, que era do maligno e matou seu irmão. O que ele fazia era errado e o que seu irmão fazia era certo.

Não se assustem se o mundo odeia vocês, pois como passamos da morte pra vida, naturalmente amamos os irmãos. Mas somos odiados porque os outros permanecem na morte.

Quem odeia o seu irmão é como um assassino. E nenhum assassino tem a vida eterna.

Conhecemos o amor por algo muito simples: Jesus deu sua vida por nós... e agora nós devemos fazer o mesmo e dar a nossa pelos irmãos. Quem ver o irmão passando necessidade e não ajudar com o que pode, como pode achar que tem o amor de Deus em sua vida?

Ao invés de ficarem dizendo que amam com palavras, façam isso com ações que mostrem a verdade. Sabemos que somos da verdade se a vivemos. E ainda que nosso coração venha a nos condenar, Deus é maior do que nosso coração.

Se pedirmos alguma coisa a Deus, receberemos se vivermos a sua vontade e buscarmos o que o agrada. O que Ele nos manda é que creiamos em seu filho Jesus e que amemos uns aos outros. Quem faz isso está nEle e tem certeza de que Ele está em nós, pelo Espírito Santo que temos recebido.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: