1 João 2

07/08/2017

Meus filhos queridos, tudo que estou escrevendo é para animar vocês a não se conformarem mais com a prática do pecado. Mas se algo der errado e pecarem, não se preocupem, pois Jesus é nosso advogado perante o Pai. E Ele é justo o suficiente para que seja ouvido sempre. Jesus é quem paga nossas dívidas de justiça com o Pai. E não somente as nossas dívidas, mas as do mundo inteiro.

O que vai dizer se nós conhecemos a Deus ou não é o quanto nos esforçamos por guardar seus mandamentos. Quem diz que conhece Deus mas não obedece os mandamentos, é um mentiroso safado. Essa pessoa não conhece a verdade nem de longe. Mas quem obedece é porque tem recebido do amor de Deus e tem evoluído por causa disso. Quem diz que conhece a Jesus precisa viver do mesmo jeito que viveu.

Eu até poderia trazer novos mandamentos pra vocês, mas isso não faria sentido algum. Tudo que já aprenderam é mais do que suficiente. A Palavra basta. E se alguma coisa "nova" trago, é o seguinte: o tempo de escuridão está passando e a luz vem aí brilhando forte. Logo, quem diz que ama a Deus mas odeia o seu irmão, não entendeu nada sobre a Palavra e ainda está nas trevas. Mas quem ama os irmãos está caminhando na luz e não há confusão alguma em sua forma de proceder.

Quem odeia o irmão não apenas está caminhando nas trevas, como está completamente cego e nem sabe pra onde vai.

Filhos queridos, eu tô escrevendo a vocês pra que saibam que no nome de Jesus os pecados de vocês são perdoados. Pais, a voc?s escrevo porque vocês conhecem a Deus. Jovens, vocês venceram o mal. Filhos, vocês conhecem o Pai.

Não gastem a vida amando as coisas do mundo, pois neste tipo deturpado de amor temos a prova de que o verdadeiro amor de Deus não está na vida da pessoa. Tudo que existe no mundo, tudo que nossa carne e nossos olhos desejam, toda arrogância dessa vida... nada disso tem a ver com as coisas de nosso Deus e Pai. Essas coisas do mundo passam rápido e não se sustentam. Mas quem faz a vontade do Pai permanece para sempre.

Já vou dando a fita pra vocês, filhos queridos, de que caminhamos pro fim de todas as coisas. Vocês ouviram que haveriam anticristos nesta época e como muitos tem assumido esse papel, temos ainda mais certeza de que tá chegando a hora. Esses anticristos eram pessoas que andava junto com a gente. Mas eles nunca foram realmente um dos nossos. Se fossem, permaneceriam com a gente até o fim. Vocês que tem a unção de Deus sabem perfeitamente do que estou falando. Não tô contando algo que vocês não conhecem. Nenhuma mentira vem da verdade.

E quem é o mentiroso senão o que nega que Jesus é o Cristo? O anticristo é exatamente esse que nega o Pai e o Filho.

Permaneçam no que foram ensinados desde o começo, pois assim estarão firmes no Pai e no Filho, prontos para receber a promessa da vida eterna que Eles fizeram. Cuidado com os que tentam enganar vocês. O Espírito que receberam de Deus permanece em vocês e faz com que não seja necessário nenhuma outra explicação para ensiná-los. O Espírito confirma em vocês todas as coisas.

Permaneçam nEle para que quando vier possamos com toda confiança não sermos confundidos com os que não tem parte com o que é certo. Se sabemos que Deus é justo, tenham certeza que todos os que praticam a verdadeira justiça nasceram de Deus.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: