1 Corinthians 8

04/07/2013

Quanto às coisas que são usadas pra adorar ídolos no lugar de Deus, todo mundo tá ligado como que funciona. Conhecimento incha, mas o amor faz crescer. É melhor ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Quem pensa que sabe algo, não entendeu foi nada ainda. Mas se alguém ama a Deus, então com certeza é truta dEle.

Voltando ao assunto das coisas oferecidas a ídolos, sabemos que tudo isso é besteira pura, pois essas coisas que são adoradas por aí não existem e não valem nada. Não existe outro Deus a não ser o Deus único.

Mesmo tendo um monte de oreia que se chamem deuses (tanto espirituais como na terra), ainda sim a verdade é que há um só Deus, o pai, que é dono de tudo e pra quem a gente vive. E existe um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas existem. E também por quem nós existimos.

Mas nem todo mundo manja desse assunto, e quando comem, segundo a tradição, comida consagrada a ídolos (os santos católicos, por exemplo), tal pessoa fica contaminada porque tem a consciência fraca.

Gente! Comida não nos faz melhores pra Deus. Se comermos, continuamos não valendo nada. Se não comemos, nada nos falta.

Mas tomem cuidado pra que essa liberdade de entendimento não sirva pra derrubar o fraco da fé. Porque se alguém te ver comendo comida sacrificada a ídolos (ou bebendo cerveja), como a consciência da pessoa é fraca, ela pode acabar sendo induzida a fazer o mesmo sem a devida reflexão. E assim o irmão mais fraco se ferra. Ou seja, você atrapalhou de viver direito a pessoa pela qual Cristo morreu.

Quando zoamos a consciência fraca dos irmãos, estamos pecando contra Cristo. Por isso, se algo que eu coma (ou faça), atrapalhar meu irmão a ser discípulo de Jesus, então nunca mais farei tal coisa, pra preservar o coitado.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: