1 Corinthians 7

26/06/2013

Quanto às tretas que você me escreveu, seria bom que o homem nem relasse em mulher que não fosse a sua própria. E que cada mulher da mesma forma tenha seu próprio marido. Cada um que trate o outro com o devido respeito.

O corpo da mulher é para o homem e o do marido para a mulher. Não evitem um ao outro a não ser que seja por acordo pra jejuarem e orarem. Mas em seguida tirem o atraso pra não serem tentados pelo diabo.

Entendam que essas coisas como sendo permissão e não mandamento. Na minha opinião seria mais fácil se o homem não tivesse mulher, mas cada um recebeu um dom específico de Deus. Mas os solteiros e as viúvas considerem minhas dicas. Só que se o negócio tá pegando fogo aí, case-se logo. Melhor ser casado do que se queimar.

Quanto aos casados, já não falo da minha opinião, mas da de Deus: não abandonem um ao outro. Mas se ainda sim abandonar o outro, ou se reconcilie, ou fique sozinho. Se você se casou com uma pessoa descrente e essa pessoa quer permanecer casada com você, então não a abandone. A pessoa descrente é santificada pela sua atitude como cristão. E por isso seus filhos são santos.

Só que se a outra pessoa sair fora, relaxe irmão. Deus chamou a gente para viver em paz e não pra viver em crise.

Quem garante que você salvará seu marido ou esposa? Então cada um ande da maneira que foi chamado por Deus. Isso é o que eu ensino em todas as Igrejas.

Se alguém foi chamado na antiga aliança de Deus, permaneça nela. Se foi chamado fora, não tente marcar sua carne pra entrar nela. Essa aliança não vale nada, mas sim a obediência aos mandamentos de Deus. Cada um fique como foi chamado.

Foi chamado por Deus sendo escravo? Nem esquente a cabeça. Se ainda puder se libertar, aproveita a oportunidade. Quem é chamado por Deus sendo escravo, é livre do Senhor. E quem é chamado sendo livre, é escravo de Cristo. Foi pago um preço caríssimo pela vida de vocês, então não se façam escravos de homens novamente. Cada um fique diante de Deus do jeito que foi chamado.

Quanto à virgindade, não tenho mandamento de Deus, mas dou minha opinião, pois eu tenho moral nessas coisas. Bom é pro homem permanecer como está. Se você tem mulher, não se separe. Se está sem mulher, não procure arrumar uma. Se se casar, não estará pecando de forma alguma. Mas saibam que casamento dói, e dou esses conselhos para tentar poupar vocês.

Considerem que o tempo tá cada vez mais curto. O importante é que quem tenha mulher, viva como se não tivesse. Os que choram como se não chorassem. Os que descansam como se não descansassem. Os que compram coisas como se não possuíssem nada. Os que usam desse mundo como se não abusassem, porque a aparência desse mundo passa logo.

Eu bem queria que vocês não ficassem preocupados com tantas coisas. O solteiro cuida das coisas de Deus e em como agradá-lo. Mas o casado cuida das coisas do mundo e em como agradar sua mulher. A mulher também. A solteira cuida das coisas de Deus pra ser santa no corpo e no espírito. Mas a casada cuida das coisas do mundo pra agradar seu marido.

Tudo isso falei pra ajudar, não pra complicar as coisas. Tudo é pra ajudar vocês na caminhada sem se distraírem com nada. Se alguém achar que vai zoar a virgindade com o passar da idade, faça o que tem que fazer. Mas não peque. Casem-se.

Mas quem resolveu ter domínio sobre sua vontade e resolveu se guardar, também faz bem. De modo que quem dá a mulher em casamento faz bem. Mas quem não dá, faz melhor.

A mulher casada tá ligada pela lei enquanto o marido for vivo. Se ele morrer, ela pode se casar com quem quiser, desde que seja no Senhor. Mas penso eu que ela seria mais feliz se ficasse sozinha. Essa é minha opinião, mas lembrem-se que eu tenho o Espírito de Deus.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: