1 Corinthians 12

10/08/2013

Sobre os dons espirituais, não sejam ignorantes. Antes vocês andavam segundo a cabeça de vocês e adoravam a estátuas que não falam nada. Assim vocês iam caminhando.

Quero que saibam que ninguém que fala pelo Espírito de Deus amaldiçoa a jesus. E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor se não for pelo Espírito Santo.

Existem diversos dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo. Tem um monte de frentes de trabalho diferentes, mas o Senhor é o mesmo. Há diversas maneiras de se trabalhar, mas é o mesmo Deus que faz tudo rolar. Essas coisas espirituais são dadas pelo Espírito Santo a cada um para o que for útil. Um recebe sabedoria, outros ciência, ou fé, ou o dom de curar, ou o poder de fazer milagres, ou a profecia, ou o dom de sacar os espíritos de longe, ou a capacidade de falar diversas línguas, ou a capacidade de interpretar diversas línguas. Mas em todos os casos, é o mesmo Espírito que age em cada um, dando as capacidades a cada conforme quer.

Da mesma maneira que um corpo tem um monte de partes diferentes, assim também é Cristo. Todos que fomos batizados no Espírito Santo somos parte do mesmo corpo, independente de nosso passado ou de onde viemos. E como as partes do corpo são diferentes heim!

Se o pé achar ruim não ser mão, nem por isso ela deixa de fazer parte do corpo. Mesma coisa vale pra orelha que queria ser olho. Se todo mundo no corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo mundo fosse ouvido, onde estaria o nariz? Deus colocou cada um no lugar que quis. E se todo mundo fosse igual, não existiria corpo. Lembrem-se: muitos membros, mas um só corpo.

O olho não pode desprezar a mão, achando que não precisa dela. Nem a cabeça desprezar os pés. Os membros que parecem ser mais fracos, são necessários. E as partes que você esconde dentro da cueca ou da calcinha, essas são as que recebem maior honra. Os que mais dão vergonha, são os mais importantes.

Aqueles entre nós que são os mais nobres naturalmente, não precisam de honra. Mas os que tinham falta, a essas partes Deus deu honra especial. Tudo isso pra que o corpo não fique dividido, mas todos os membros cuidem uns dos outros com o mesmo carinho.

Se uma parte do corpo sofre, todas as partes sofrem junto. Se uma parte recebe honra, todas as outras partes se alegram com ela. Pois vocês são o corpo de Cristo, os membros dele.

E Deus colocou na Igreja partes de todo tipo, começando por aqueles que são responsáveis por expandir o conhecimento de Deus pelo mundo, depois os profetas, depois os doutores, dpois os milagres e por último os que tem dons de curar, de ajudar, de governar ou de falar idiomas desconhecidos.

Pensem. Todos são encarregados de dar a vida pra expandir o evangelho em outra região? Todos são profetas? Todos são doutores ou todos fazem milagres? Todo mundo cura? Todo mundo sabe falar vários idiomas, ou todo mundo tem o dom de entender idiomas que não fala?

Galera gente boa, prestem atenção! Procurem pra vida de vocês os dons que são mais importantes. E fiquem ligados, porque vou dar a dica de um caminho show de bola!

Ariovaldo Jr - contato@ariovaldo.com.br

COMPARTILHE: