1 Corinthians 11

09/08/2013

Olha pra mim galera! Imitem a Cristo, igual eu faço! E fico feliz pra caramba porque vocês lembram de mim nas mínimas coisas e praticam as coisas do jeitinho que ensinei.

Mas quero que fiquem ligados que Cristo é a cabeça de todo homem, e o homem a cabeça da mulher. Assim também Deus é a cabeça de Cristo. Assim sendo, o homem não deve orar ou profetizar com a cabeça coberta (ou seja, ocultando quem é que está acima dele), porque o homem é a imagem da glória de Deus. Mas a mulher não deve exercer essas coisas da mesma maneira que o homem, porque ela não é igual ao homem.

Como é ridículo pra mulher parecer homem, então assim ela deve entender que só faria sentido exercer as mesmas coisas se fosse igual ao homem.

O homem é a glória de Deus, e a mulher é a glória do homem. E não foi o homem criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem (CHUPAAAAAA FEMEN!). A mulher deve claramente ser diferir do homem na aparência por causa dos anjos. Mas fiquem ligados que nem o homem é sem a mulher e nem a mulher sem o homem no que se refere as coisas de Deus.

A mulher vem do homem, mas o homem vem da mulher. E tudo vem de Deus. Da mesma maneira que é ridículo um homem parecer mulher, também é inconveniente uma mulher parecer homem. E se alguém discorda do que estou falando, saiba que é assim que procedemos nas Igrejas de Deus.

Nessas coisas inclusive vocês me decepcionaram pra caramba. Toda vez que se juntam, acabam aprontando e brigando. Faz parte haver entre vocês heresias, pra que fique claro quem é sincero e quem não é. Mas quando se reunirem num lugar pra fazer a santa ceia, que seja pelo motivo correto. PeloamordeDeus! Se cada um sai catando a comida e comendo sem esperar os outros, e outros enchem a cara com o vinho (CHUPA SOCIEDADE! O VINHO EMBRIAGAVA SIM!), por que não fazem isso em casa? Porra! Pra que zoar a desprezar a Igreja de Deus e envergonha os que nem comida tem? Vamo parar com essa palhaçada!

O que aprendi do Senhor ensinei pra vocês. Que Jesus na noite em que foi traído partiu o pão, deu graças ao Pai e disse que devíamos comer, pois aquele era o corpo dele partido por nós. Depois repartiu o vinho também. E disse pra fazermos tudo isso em sua memória. Isso que ele mandou fazer é pra anunciar a morte do Senhor, até que ele volte.

Já vou avisando: quem comer desse pão ou beber do vinho sem fazer de maneira digna, tá ferrado em culpa. Então que cada um olhe pra própria vida e assim coma do pão e beba do vinho.

Quem come e bebe indignamente, tá fazendo isso pra sua própria condenação, pois não é capaz de perceber o que é fazer parte do corpo do Senhor. Por isso tá cheio de gente fraca, doente ou morta no meio de vocês.

Se aprenderem a julgar a si mesmos, não vão precisar serem julgados pelos outros. Quando somos julgados, levamos bronca do Senhor pra não sermos condenados junto com o mundo.

Então na hora da ceia, esperem uns pelos outros. E se alguém estiver com muita fome e não puder esperar, coma em casa antes de vir pra reunião! E o resto das coisas eu dou as dicas quando estiver aí pessoalmente.

Ariovaldo Jr - contato@ariovaldo.com.br

COMPARTILHE: