1 Corinthians 10

08/08/2013

Olha galera, não ignorem que todos os nossos antepassados viveram coisas sinistras com o poder de Deus. Curtiram a sombra debaixo da nuvem e atravessaram o mar aberto. Foram meio que batizados em Moisés, na nuvem e no mar. Todos comeram e beberam das coisas espirituais e porque se alimentavam da pedra espiritual que os acompanhava. E essa pedra era Cristo. Só que Deus não ficou satisfeito com a maioria deles, por isso se ferram pelo caminho no deserto.

Tudo isso aconteceu pra gente entender que não devemos desejar as coisas ruins, assim como eles desejaram. Então melhor não adorarmos outras coisas no lugar de Deus, como eles fizeram. Pois vagabundearam pra comer e beber. Também se entregaram ao sexo fora do compromisso. E por causa dessas coisas vinte e três mil se ferraram.

Não rola tentar a Cristo como eles fizeram. Pois quem fez isso foi atacado pelas cobras. E também não rola ser um reclamão como eles foram, pois foram destruídos por causa disso.

Essas coisas rolaram como exemplo para que a gente aprendesse e percebesse que o fim do mundo tá perto. Quem então acha que tá em pé, fique esperto pra não cair. Deus não permite que ninguém sofra tentação maior do que o que pode suportar. Junto com a tentação, vem sempre uma maneira de escapar dela.

Por isso fujam de colocar outras coisas no lugar de Deus. Estou falando com vocês como a quem manja das coisas. Então pensem no que estou dizendo e avaliem se faz sentido.

O vinho que abençoamos na ceia não é a bênção de fazer parte do sangue de Cristo? E o pão não é fazermos parte do corpo de Cristo? Embora somos muitas pessoas, fazemos parte do mesmo pão e do mesmo corpo.

Olhem pra Israel, olhando pelo lado carnal. Quem come dos sacrifícios não é participante do altar? Mas os ídolos não valem nada. E o que é sacrificado muito menos. As coisas que os pagãos oferecem em suas cerimônias religiosas que não são verdadeiramente pra Deus são para demônios. Não participem dessa mesa com eles.

Não se pode beber da mesa de Deus e da do diabo. Não se pode comer nas duas mesas. Ou tão afim de irritar a Deus? Acham que somos mais fortes do que Ele? Eu posso todas as coisas, mas nem tudo que posso fazer é conveniente. Tudo é permitido, mas nem tudo traz crescimento. Ninguém viva pra obter benefício pra si mesmo, mas cada um se esforce para cuidar bem do que é interesse do outro.

Comam de tudo que vende no açougue, sem perguntar detalhes, por causa da consciência. Tudo é de Deus. E se algum infiel chamar você pra rangar e você tiver afim de ir, vai e come tudo que tiver na mesa, por causa da consciência.

Mas se ele disser que algo ali é consagrado a ídolos, então não coma por causa de quem te avisou e da consciência. Não a sua consciência, mas ao outro.

Por que minha liberdade é julgada pela consciência do outro? E se eu com graça participo da mesa, por que falam mal de mim pelo que dou graças? Se comermos ou ou bebermos, ou fizermos qualquer outra coisa nessa vida, façamos isso pra glória de Deus. Mas que sempre prestemos atenção na maneira que fazemos as coisas, para não venhamos a atrapalhar a caminhada com Deus dos que não tem a mesma fé que nós.

Assim como eu me esforço pra agradar a todos, não fazendo o que é bom pra mim, mas o que é útil para que muitos se salvem.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: