1 Corinthians 1

20/05/2013

Paulo, truta de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o mano Sóstenes, mandando uma letra esperta pros Corinthianos, separados junto com toda a Fiel que chama pelo nome de Jesus Cristo. Ele é Senhor de todos nós! Um salve pra galera aí!

Vocês enchem meu coração de alegria diante de Deus. E nem é por causa dos muitos títulos, mas por causa da Graça. Se tem uma galera que recebeu tudo do bom e do melhor de Deus, inclusive em conhecimento, essa galera é vocês! Não falta nada das coisas espirituais por aí, eu to ligado! Vocês tão aí só na miúda, aguardando a volta de Jesus, que vai confirmar que são ponta firme, e ninguém poderá falar nada a respeito de vocês até que chegue o final.

DEUS É FIEL, e Ele é que chamou cada um de vocês pra ser parte dessa torcida organizada. O que eu peço pra vocês é que sempre cantem as mesmas músicas no jogo da vida. Porque não faz sentido cada um cantar uma música diferente e ninguém se entender. Que vocês sejam unidos em uma só canção, e em uma só opinião.

Os manos da família do Cloé me contaram que vocês andam tretando por causa de besteira. Uns ficam contando vantagem que preencheram a ficha de inscrição pra organizada comigo, outros com Apolo, uns com Pedro e outros com Cristo. Porra, gente! Por acaso faz diferença? Vocês tão dizendo que Cristo está dividido? Por acaso a torcida é por Paulo? Eu morri pelo pecado de vocês? Vocês foram batizados no meu nome?

Fico feliz de lembrar que batizei uma meia dúzia e olha lá. Porque eu não vim pra isso, mas pra falar das coisas de Deus. E nem quero arrotar palavras bonitas pra parecer que eu tô tentando ajudar Deus, porque a Cruz é suficiente pra resolver as tretas sozinha. Deus já tinha dito que iria acabar com o conhecimento de quem acha que sabe alguma coisa. Onde tão os sabichões? Deus não fez as coisas que parecem ser sabedoria nesse mundo se tornarem loucura?

Já que todos não entenderam Deus pela sabedoria do conhecimento que o faz ser conhecido, então Deus resolveu salvar os crentes pelas coisas loucas da pregação. Os judeus querem ver passes mágicos, os gregos querem argumentos. Mas a gente ensina Cristo crucificado, que faz os judeus darem xilique, e é loucura demais pros gregos compreenderem.

Quem foi chamado por Deus, seja judeu ou grego, esse ouve de nós a Cristo, que é poder e sabedoria de Deus. As coisas loucas de Deus são mais sábias que os homens. As fraquezas de Deus são trocentas vezes mais fortes que os homens.

Percebam que Deus não chama muitos "sábios" segundo o conceito desse mundo, e nem muita gente poderosa ou rica. Deus escolheu as coisas loucas pra zoar com as sábias. Deus escolheu as coisas fracas desse mundo pra zoar com as fortes (bateu na trave heim Nietzsche!). Deus escolheu as coisas vagabundas desse mundo, as que não valem nada, as que não são, pra destruir as que são. É festa na favela!

Tudo isso pra que nenhum mané possa bater no peito e se achar merecedor de alguma coisa.

Mas vocês FIEL, são de Jesus Cristo. Ele que é sabedoria, justiça, santificação e salvação de Deus pra nós. Pra que a gente possa bater no peito e contar vantagem da única coisa que faz sentido nesse mundo: SOMOS DE DEUS, E ISSO NÃO É MÉRITO NOSSO!

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: